Danilo é surpreendido com presente e recado do ídolo Petkovic | OneFootball

Danilo é surpreendido com presente e recado do ídolo Petkovic | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·22. Januar 2026

Danilo é surpreendido com presente e recado do ídolo Petkovic

Artikelbild:Danilo é surpreendido com presente e recado do ídolo Petkovic

Flamenguista assumido, Danilo já admitiu que o gol de Petkovic contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2001, foi um dos que mais o marcaram na vida. E a Nike, patrocinadora do hoje zagueiro do Flamengo, decidiu unir fã e ídolo em uma ação especial envolvendo os dois.

Danilo recebeu de presente uma camisa 10 do Flamengo igual à utilizada por Petkovic na época, mesmo que o Mais Querido hoje use outra fornecedora esportiva — a Adidas. Além disso, a ação ainda contou com uma declaração do sérvio, abordando justamente a relação de idolatria de Danilo naquela época.


OneFootball Videos


Na declaração, Petkovic brincou com o fato de que, em 2001, foi Danilo que comemorou o gol do Flamengo feito pelo sérvio; em 2025, por outro lado, foi o ex-jogador que se emocionou com um tento do zagueiro, que decidiu a Libertadores de 2025.

"Eu soube que o Danilo, quando era pequeno, era torcedor do Flamengo; e aquele gol que eu fiz em 2001 marcou para ele. Agora, ele teve a oportunidade de retribuir, para que eu agora fique admirado pelo golaço que ele fez e o título tão importante que ele trouxe", disse Petkovic.

Danilo ressalta idolatria por Petkovic e sonho no Flamengo

A ação surgiu a partir de declarações do próprio Danilo, que assumiu ser torcedor do Flamengo desde pequeno. Ainda jovem, o hoje jogador do clube tentou inclusive reproduzir o gol de falta de Petkovic, que ficou eternizado na história do Rubro-Negro por dar o título carioca aos 43 minutos do segundo tempo.

“Depois que ele fez aquele gol, eu peguei a bola e fiquei no campinho de terra perto da minha casa tentando reproduzir aquela batida. Mas não só, né? Sentindo a emoção de: ‘Caraca, estou no Maracanã lotado, fazendo o gol nos últimos minutos’”, disse à "Globo".

O gol marcou Danilo a ponto de criar o sonho de marcar em uma final de Campeonato Carioca. Ainda não aconteceu, é verdade, mas o tento decisivo foi ainda maior: em uma Libertadores, contra o Palmeiras, tornando o Flamengo o primeiro tetracampeão do torneio no Brasil.

“Eu sonhava em fazer um gol na final do Campeonato Carioca. Decidir uma Libertadores não estava nos meus planos de criança, mas a vida surpreende a gente. Estar vivendo isso com o Flamengo vai resgatando tantas memórias da minha infância, da minha adolescência, que estavam um pouco escondidas e agora estão aflorando novamente", completou Danilo.

Enquanto Danilo recebe a homenagem, o Flamengo volta aos treinamentos após a vitória sobre o Vasco. O próximo desafio do Mais Querido no Campeonato Carioca está programado para este domingo (25), no clássico contra o Fluminense. O duelo acontece no Maracanã, com bola rolando a partir de 18h (horário de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen