Danilo se ‘iguala’ a Zico e Gabigol após título do Flamengo na Libertadores; entenda | OneFootball

Danilo se ‘iguala’ a Zico e Gabigol após título do Flamengo na Libertadores; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·1. Dezember 2025

Danilo se ‘iguala’ a Zico e Gabigol após título do Flamengo na Libertadores; entenda

Artikelbild:Danilo se ‘iguala’ a Zico e Gabigol após título do Flamengo na Libertadores; entenda

Danilo, Zico e Gabigol são os únicos a marcarem gol pelo Flamengo em final de Libertadores


É TETRA! O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou a Libertadores da América nesse sábado (29), em Lima, no Peru. Quem balançou as redes para o Rubro-Negro foi Danilo, que se ‘igualou’ a Zico e Gabigol.

Por que Danilo se igualou a Zico e Gabigol?

O Flamengo disputou cinco finais de Libertadores. Porém, somente Gabigol, Zico e agora Danilo balançaram as redes com o Manto Sagrado nas decisões. Ou seja, o zagueiro rubro-negro marcou o nome na história do clube duas vezes, pelo título e pelo gol.


OneFootball Videos


Quem marcou o gol na final da Libertadores de 1981?

A primeira final que o Flamengo disputou foi em 1981. Na ocasião, o Mais Querido conquistou o até então primeiro título com dois gols de Zico sobre o Cobreloa (CHI), em Montevidéu, no Uruguai.

E quem balançou as redes para o Flamengo em 2019, 2021 e 2022?

Já na temporada 2019, chegou a vez de Gabigol. O atacante balançou as redes duas vezes nos minutos finais de jogo contra o River Plate (ARG) e garantiu o bicampeonato para o Flamengo em Lima, no Peru.

A situação aconteceu da mesma forma em Montevidéu, no Uruguai, em 2021. Gabigol balançou as redes para o Flamengo contra o Palmeiras, mas o Rubro-Negro não conseguiu a vitória e perdeu o título por 2 a 1, com falha de Andreas Pereira.

No entanto, Gabigol não se permitiu a perder outra final e voltou a aparecer na final da Libertadores de 2022. O atacante recebeu lindo cruzamento e balançou as redes para o Flamengo contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 1 a 0.

Impressum des Publishers ansehen