Leonino
·12. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12. Januar 2025
Sporting perdeu nos penáltis frente ao Benfica na final da Taça da Liga
|
O Sporting perdeu ontem frente ao Benfica na final da Taça da Liga, nos penáltis, depois de, no tempo regulamentar, o jogo ter terminado empatado. A equipa foi alvo de algumas críticas por parte de alguns comentadores. No entanto, o treinador Tiago Moutinho elogiou a performance do Sporting, embora tenha deixado alguns avisos.
"Eu concordo com o que foi dito aqui, realmente uma primeira parte de grande nível de excelência, muito bom para o futebol português, como foi aqui dito a todos os intervenientes, não só quando olhamos para a qualidade individual e coletiva dos jogadores, mas também a organização das equipas por parte dos treinadores", começou por dizer.
Prosseguiu: "Surpreendeu-me o facto de, apesar de estar muito condicionado pelo lado esquerdo, Maxi Araújo foi um dos melhores em campo. Aproveitou o facto do Di María, em termos defensivos, não acompanhar tantas subidas do lateral, e o Sporting aproveitou muito esse espaço. O próprio Trincão também teve um papel importante ao vir para a zona mais baixa, atraindo o Otamendi para provocar situações de um contra um. Essas situações foram criadas com o trabalho de Trincão, que se posicionou de forma inteligente."
De seguida: "O Sporting começou a pressionar alto na segunda parte, o que beneficiou o jogo numa altura em que parecia que o jogo estava um pouco mais morto. A pressão alta do Sporting ajudou a dar mais dinâmica ao jogo, tornando-o mais interessante e competitivo. O comportamento do Sporting, especialmente a forma como explorou o lado esquerdo, revelou uma estratégia eficaz, aproveitando as fragilidades defensivas do Benfica naquele setor. O lado esquerdo foi uma das principais zonas de ataque para o Sporting ao longo do jogo."
Terminou, com o seguinte: "Apesar do esforço e da estratégia do Sporting, que se viu em alguns momentos a aproveitar bem as debilidades do Benfica, o cansaço acabou por ser um fator prejudicial. Como foi mencionado, o desgaste afetou a qualidade do jogo da equipa, o que dificultou ainda mais a tarefa de se manter competitivo durante a partida", concluiu Tiago Moutinho.