De Bruyne critica Fifa e Uefa por calendário do Mundial de Clubes: ‘É o dinheiro que fala’ | OneFootball

De Bruyne critica Fifa e Uefa por calendário do Mundial de Clubes: ‘É o dinheiro que fala’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·6. September 2024

De Bruyne critica Fifa e Uefa por calendário do Mundial de Clubes: ‘É o dinheiro que fala’

Artikelbild:De Bruyne critica Fifa e Uefa por calendário do Mundial de Clubes: ‘É o dinheiro que fala’

Com o novo Mundial de Clubes no horizonte, a partir de 2025, De Bruyne, um dos principais jogadores do Manchester City e da Bélgica, criticou o calendário do futebol mundial. Assim, aos 33 anos, o atleta revelou que teme uma sobrecarga com a nova competição e criticou abertamente a Fifa e a Uefa por contribuírem com a criação do torneio.

“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais de 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte. A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções”, disse.


OneFootball Videos


“O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. É o dinheiro que fala – reclamou De Bruyne, em entrevista coletiva na quinta-feira, véspera da partida da Bélgica contra Israel, em Bruxelas, pela Liga das Nações”, acrescentou.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Novos formatos

O Mundial de Clubes com 32 times, nos Estados Unidos, é a novidade para 2025 e, junto com o novo formato da Champions League, da Liga Europa e da Liga Conferência. Dessa forma, as equipes europeias irão ultrapassar a marca de 70 partidas na temporada. Em 2026, aliás, teremos a primeira Copa do Mundo com 48 seleções, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Assim, as três competições europeias de clubes mudaram de formato: saiu a tradicional fase de grupos e entrou uma fase de liga. Na Champions, os times disputam oito jogos contra adversários diferentes em vez do sistema de ida e volta que totalizava seis partidas. Além disso, no mata-mata haverá um playoff de ida e volta antes das oitavas de final.

Por fim, o novo Mundial de Clubes acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, com o mesmo formato da Copa do Mundo com 32 seleções. Entre os clubes brasileiros, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já garantiram vaga no torneio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen