Mercado do Futebol
·20. April 2025
De Bruyne revela choque com saída do Manchester City

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20. April 2025
Kevin De Bruyne anunciou neste mês de abril que deixará o Manchester City ao fim da atual temporada, encerrando uma passagem histórica de dez anos pelo clube. Ídolo incontestável dos Citizens, o meia belga de 33 anos revelou ter sido surpreendido com a decisão da diretoria, que optou por não renovar seu contrato.
Em entrevista ao Daily Mail, De Bruyne contou como soube da notícia:
“Houve definitivamente um elemento de surpresa. Não tinha recebido qualquer tipo de proposta ao longo da temporada, então, quando me disseram que o contrato não seria renovado, fiquei um pouco chocado. Mas aceitei. Ainda me sinto capaz de jogar nesse nível, mas os clubes precisam tomar decisões difíceis.”
O belga revelou ainda que o momento em que foi informado tornou tudo ainda mais difícil:
“Minha família estava de férias na época, o que tornou tudo ainda mais surreal. Tive alguns dias para processar tudo antes de tornar a notícia pública e, honestamente, essa foi a parte mais difícil. Quando tudo foi revelado, senti um pouco de alívio.”
Apesar do baque inicial, De Bruyne garante que não guarda mágoas do clube:
“Disse a eles que ainda acredito na minha capacidade de jogar. Já não tenho 25 anos, mas ainda posso fazer o meu trabalho. Estou aberto ao que vier a seguir. Vou considerar tudo: desafios esportivos, opiniões da família… Precisa fazer sentido para todos nós.”
Ao longo da sua trajetória no Manchester City, De Bruyne acumulou impressionantes 16 títulos: seis Premier Leagues, cinco Copas da Liga, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e uma UEFA Champions League.