De Sneijder a Henry: mundo do futebol se mobiliza contra racismo a Vini Jr | OneFootball

De Sneijder a Henry: mundo do futebol se mobiliza contra racismo a Vini Jr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·18. Februar 2026

De Sneijder a Henry: mundo do futebol se mobiliza contra racismo a Vini Jr

Artikelbild:De Sneijder a Henry: mundo do futebol se mobiliza contra racismo a Vini Jr

Ex-jogadores e figuras importantes no mundo da bola se unem contra o racismo no esporte. Vini Jr sofreu novo caso de preconceito racial na Europa, desta vez, na Champions League, e por um colega de profissão: o argentino Prestianni, do Benfica.

A Uefa abriu investigação do caso, e craques como Mbappé e Tchouaméni saíram em defesa do companheiro.


OneFootball Videos


Mas outras figuras do futebol também se manifestaram. Nomes como Thierry Henry, Rooney e Sneijder são alguns deles.

O holandês, por exemplo, criticou a covardia de Prestianni ao esconder a boca para ser racista com Vini Jr.

"Isto é um absurdo! Prestianni devia ser homem e não tapar a boca enquanto dizia isso ao Vinicius. Se você vai dizer isso, pelo menos diga sem cobrir a boca. Seja homem, rapaz. É uma vergonha”, diz o craque neerlandês.

Wayne Rooney, por sua vez, ressaltou a implicância com a dança de Vini Jr na comemoração de seus gols.

“Por que o Vini Jr. não pode comemorar dançando? Já vimos essas comemorações tantas vezes antes por tantos outros jogadores”, dispara o inglês.

Thierry Henry desabafa após racismo a Vini Jr

Henry, com certeza, foi o que mais se manifestou, com um grande posicionamento na CBS. O craque francês afirma que "se identifica com o que o Vini Jr está passando" e que isso também aconteceu com ele.

"Às vezes você se sente sozinho porque é a sua palavra contra a deles. E como não sabemos o que Prestianni disse, já que ele foi muito 'corajoso', ele cobriu a boca com a camisa para garantir que não víssemos o que ele disse, então você já parece suspeito, porque não queria que as pessoas vissem ou lessem o que você disse", comenta, antes de continuar:

"Você não deveria ter que lidar com o juiz dizendo para você não ir até a bandeirinha de escanteio porque isso vai incitar a torcida... É um ESCANTEIO, eu não posso bater meu escanteio? Eu não posso ir lá bater um escanteio só porque as pessoas estão pensando o que estão pensando. Como assim ele não pode bater um escanteio? Eu entendo, e garanto que quando isso acontece, você não sabe mais o que fazer".

Por fim, Henry pede hombridade do argentino.

"Ele tentou sair andando uma vez, depois tentou chutar alguém porque não aguentava mais, e agora foi falar com o árbitro para contar o que aconteceu. Eu já estive lá, o árbitro também me disse que não podia fazer nada a respeito, e como você pode ver, eles não puderam fazer nada. Vamos ver o quão grande homem Prestianni é, diga-nos o que você disse, você deve ter dito alguma coisa porque não pode ir dizer ao Mbappé depois de 'Eu não disse nada', como assim você não disse nada? Então você está tapando o nariz porque está com um resfriado?” Conclui.

Elenco do Real Madrid manifesta apoio a Vini Jr

Os jogadores do Real Madrid também se manifestaram. Camavinga foi um deles.

Artikelbild:De Sneijder a Henry: mundo do futebol se mobiliza contra racismo a Vini Jr
Impressum des Publishers ansehen