“Decisão política”: jornalista identificado critica escolha do Inter por Ramón Díaz | OneFootball

“Decisão política”: jornalista identificado critica escolha do Inter por Ramón Díaz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25. September 2025

“Decisão política”: jornalista identificado critica escolha do Inter por Ramón Díaz

Artikelbild:“Decisão política”: jornalista identificado critica escolha do Inter por Ramón Díaz

A chegada de Ramón Díaz ao comando do Internacional segue gerando reações intensas entre torcedores, dirigentes e jornalistas. Desta vez, quem se manifestou foi o comunicador Marinho Saldanha, identificado com o Colorado e colunista do UOL, que usou suas redes sociais para questionar os critérios que levaram à contratação do treinador argentino.

Segundo ele, a escolha teve mais peso político do que técnico. “A escolha do Inter por Ramón Díaz foi, acima de tudo, política. Optou por um treinador que pode não ser da aldeia mas tem um empresário com ‘amigos na imprensa’, então chega munido de elogios e histórias que podem não ser 100% verdadeiras, mas vão ser contadas como se fossem”, escreveu no X (antigo Twitter).


OneFootball Videos


A fala de Saldanha reflete um sentimento que já circula entre parte da torcida e de analistas esportivos: a de que o Inter abriu mão de Luis Zubeldía, inicialmente tratado como plano A, e optou por Díaz em razão de fatores externos, incluindo a facilidade de negociação com o empresário André Cury e o apoio de nomes influentes como Andrés D’Alessandro.

Se por um lado Ramón chega com a credencial de ser o treinador argentino mais vitorioso da história, com 17 títulos conquistados, por outro, seu histórico recente no Brasil — salvando Vasco e Corinthians do rebaixamento — reforça o rótulo de “bombeiro”, mais associado a trabalhos emergenciais do que a grandes projetos de longo prazo.

A crítica de Marinho Saldanha adiciona combustível ao debate sobre os rumos da gestão de Alessandro Barcellos, que está em seu segundo mandato e soma apenas um título estadual em cinco anos de comando.

A estreia de Ramón Díaz deve acontecer já neste sábado (27), contra o Juventude, quando começará a ser colocado à prova dentro de campo.

Impressum des Publishers ansehen