Mundo Rubro Negro
·14. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·14. November 2024
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, fez um breve pronunciamento sobre o afastamento de Gabigol, na última quarta-feira (13), em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG. Sobre as falas do treinador, o comentarista Denílson, saiu em crítica ao posicionamento do ex-lateral.
Nesta quinta-feira (14), no programa “Jogo Aberto”, da Band, Denílson apontou para a “falta de transparência” de Filipe Luís ao comentar sobre o caso, alegando que esperava mais detalhes do treinador, por eles estar envolvido na polêmica.
“Faltou explicação. O nome do Filipe Luís estava envolvido nessa polêmica toda, junto com Gabigol e diretoria. Eu esperava um posicionamento do Filipe Luís de uma forma mais transparente. Obviamente que ele transfere a tomada de decisão para a diretoria, principalmente, para o Marcos Braz. Mas quando ele está envolvido com substituição no intervalo, que o Gabigol respondeu ele de uma forma mais grosseira, esperava que ele explicasse um pouco mais […] Acho que o posicionamento seria melhor e mais transparente”, disse Denílson.
O colunista do Uol, Rodrigo Mattos, analisou o pronunciamento de Filipe Luís sobre Gabigol e se disse ‘decepcionado’ com o treinador, mas ponderou ao entender que o treinador ficou numa ‘situação muito complicada’.
“Se ele fala um monte de coisa sobre o Gabriel, ia se expor, poderia perder o grupo, então ele optou pela declaração extremamente política em que ele não esclarece os fatos. Se posiciona sem se posicionar. Desse ponto de vista, a gente pode ficar um pouquinho decepcionado com o Filipe, porque a gente já falou que ele era um técnico que se posicionava em relação às coisas e não ficava jogando para a direção. Filipe Luís tinha uma parte nisso, embora não tenha sido ele que afastou o Gabigol — ele tinha uma parte nessa questão do relacionamento. Mas também se compreende que ele ficou numa situação muito complicada: de um lado está a diretoria, e do outro, o Gabriel”, disse Mattos.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, criticou o treinador ao optar por David Luiz como cobrador do pênalti perdido na partida de ontem entre Flamengo e Atlético-MG (13).
“David Luiz nunca foi batedor de pênaltis. Jogo empatado, valendo três pontos e essa invencionice. Absurdo. Filipe Luís tem que se conscientizar que ele agora é o técnico, não um integrante do grupo de jogadores amigos”, comentou MCP sobre a escolha do técnico do Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.