Zerozero
·18. November 2025
Deniz Gul marca, mas é a Espanha quem confirma presença no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. November 2025

O jogo era decisivo nas contas finais do grupo E e a Turquia vendeu cara a derrota e conseguiu travar os espanhóis, empatando por 2-2, com direito a golo do portista Deniz Gul, mas foi a Espanha quem sorriu no final, confirmando a qualificação direta para o Mundial 2026.
A jogar em casa, em Sevilla, a La Roja estava em situação privilegiada, uma vez que só perdendo por sete golos (!) neste jogo ficaria de fora, de forma direta, do Mundial, uma vez que havia vencido a Turquia na 1ª volta por 0-6 e estavam ambas separadas por apenas três pontos antes da partida.
O cenário ficou ainda mais vantajoso para os espanhóis logo aos quatro minutos, depois de Dani Olmo responder ao cruzamento de Cucurella na esquerda, trabalhar muito bem a bola em plena área e atirar para o 1-0. Bem à sua imagem, Espanha continuou mandona, com mais posse de bola e com boas dinâmicas na frente de ataque, com Dani Olmo, Oyarzabal e Yeremy Pino em destaque.
Contudo, a Turquia mostrou-se matreira e, aos 42', chegou mesmo ao empate, numa das suas primeiras chances de perigo, e logo pelo portista Deniz Gul. Na sequência de um canto, o avançado do FC Porto aproveitou a confusão e encostou à boca da baliza para o 1-1. Os turcos não se ficaram por aqui e, logo depois do intervalo, aos 54', foi a vez do ex-Benfica Orkun Kokçu amortecer de peito de fora da área e assistir Salih Ozcan para um grande golo, o da reviravolta.
Pela primeira vez nesta qualificação, Espanha estava em desvantagem num jogo e queria mudar isso, para aumentar o seu registo imbatível (30 jogos até aqui). A reação foi positiva e, apenas oito minutos depois, Oyarzabal aproveitou alguma confusão na área, depois de uma boa jogada coletiva, e encostou para uma baliza deserta, fazendo o 2-2 (logo a seguir à entrada para jogo de Samu).
Isto tornou o jogo mais aberto até final e vimos ambas as seleções em constante procura pelo (possível) golo da vitória. Já nos descontos, Fermín López chegou a celebrar o que seria o golo da vitória, mas estava em posição irregular aquando do passe de Baena e o resultado não sofreu mais alterações.
Com este resultado, Espanha garantiu a qualificação direta para o Mundial 2026, enquanto a Turquia irá ao playoff de qualificação para o mesmo.
Live









































