Papo na Colina
·14. August 2025
DENÚNCIA GRAVE NO VASCO! Caso de assédio em São Januário vira caso de polícia e gera crise interna

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·14. August 2025
Uma grave crise institucional se instalou nos bastidores do Club de Regatas Vasco da Gama. O Papo na Colina teve acesso a um ofício do Conselho de Beneméritos do clube, enviado à diretoria administrativa, cobra esclarecimentos urgentes sobre uma denúncia de assédio. O caso, que já foi registrado na polícia, envolve uma funcionária do clube e expõe uma situação de extrema gravidade em São Januário.
+ LUZ VERDE DA AMAZON! Após troca de estúdio, superprodução sobre o Vasco finalmente vai sair do papel
O documento, assinado pelo presidente do Conselho de Beneméritos, Luís Manuel Rebelo Fernandes, é direcionado ao presidente do clube, Pedro Paulo de Oliveira (Pedrinho). Nele, o órgão solicita informações sobre as providências que estão sendo tomadas. A cobrança é uma resposta formal a um fato grave que chegou ao conhecimento dos conselheiros.
O ofício destaca a “gravidade do tema”. Além disso, ressalta o impacto negativo do caso no ambiente de trabalho e na reputação do clube.
O motivo da cobrança é um registro de ocorrência realizado na 17ª Delegacia de Polícia no dia 31 de julho. Uma funcionária do clube, assistente da secretaria, formalizou uma denúncia por assédio moral e sexual.
Diante da situação, o Conselho de Beneméritos exige saber quais medidas já foram adotadas pela diretoria. O texto pede que sejam apurados os fatos, garantida a segurança da funcionária envolvida e adotadas medidas preventivas.
O ofício finaliza reforçando a importância do “tratamento ético e responsável da situação” e da “proteção à vítima”, em conformidade com as políticas internas do próprio Vasco de combate ao assédio.
Violência contra a mulher é crime. Peça ajuda.
Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher. O serviço é gratuito, confidencial e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Ligue 190: Polícia Militar. Em caso de emergência ou perigo imediato, não hesite em chamar a polícia.
Você não está sozinha. Denuncie.
Foto: Matheus Lima/Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News