Ceará Sporting Club
·14. April 2025
Departamento de futebol das categorias de base do Ceará promove encontro de alinhamento entre profissionais da Cidade Vozão

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·14. April 2025
Ceará SC
No último sábado, 12, a categoria de base do Ceará promoveu um encontro entre comissões técnicas e setor de captação e mercado para exposição do trabalho desempenhado no início do ano. O encontro aconteceu na Cidade Vozão e os profissionais do sub-13 ao 20 do Mais Querido apresentaram detalhes de desempenho, visando promover melhorias e integração na base alvinegra.
Os membros das comissões técnicas expuseram detalhes do panorama das equipes, avaliação de desempenho individual e coletivo dos atletas, modelo de jogo, dificuldades e metas a serem alcançadas. Já o setor de captação e mercado pormenorizou o trabalho de análise e os desafios enfrentados no processo. Além disso, aqueles que apresentaram puderam ouvir sugestões e orientações dos companheiros de trabalho a serem promovidas ao longo da temporada.
O encontro visa alinhar os avanços, desafios e planejamentos das categorias de base, fortalecendo a integração entre as áreas para otimização do desenvolvimento dos atletas alvinegros. Segundo o gerente de futebol das categorias de base, Hudson Ferreira, a ação é primordial para promover uma melhor formação dos jogadores e treinador e alcançar assim uma evolução contínua na base do Alvinegro de Porangabuçu.
“A reunião de apresentação é um passo importante para o fortalecimento do trabalho nas categorias de base. Através da integração entre comissões técnicas e departamentos, conseguimos compartilhar informações, alinhar processos e transformar dados em ações concretas. No encontro, cada comissão e departamento tiveram a oportunidade de compartilhar um panorama sobre o desenvolvimento dos atletas, modelo de jogo, desafios enfrentados e sugestões para a evolução do trabalho. Isso nos permite planejar com mais eficiência e oferecer uma formação ainda mais qualificada aos nossos atletas”, afirmou.