Glorioso 1904
·30. Mai 2026
Desilusão para Prestianni! Jovem do Benfica ficou de fora do Mundial por causa de... Vini Jr.

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30. Mai 2026

O caso envolvendo Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior voltou a ganhar destaque internacional após novas informações indicarem que um episódio ocorrido durante um jogo da Liga dos Campeões terá tido consequências diretas na composição de uma convocatória para o Mundial.
Segundo o jornal espanhol AS, o incidente acabou por pesar na decisão final de Lionel Scaloni, que deixou o extremo do Benfica de fora. A ausência do atacante estará relacionada com uma punição aplicada após um episódio de alegada ofensa racista, durante um encontro entre Benfica e Real Madrid na Liga dos Campeões.
O caso terá gerado grande repercussão interna, com as entidades competentes a avaliarem o comportamento do jogador. A situação acabou por resultar numa suspensão e teve impacto direto no momento decisivo da escolha dos convocados para o Mundial, deixando Prestianni fora da competição.
Vale lembrar que o avançado encarnado recebeu uma suspensão total de seis jogos, embora três deles tenham ficado suspensos por um período de dois anos. A FIFA aceitou posteriormente o pedido da UEFA para alargar a punição a nível mundial, permitindo que o jogador pudesse cumprir os encontros de castigo tanto em contexto de clube como de seleção.
Como não foi convocado para o Mundial, Prestianni terá agora de cumprir os jogos de suspensão nas competições europeias ao serviço das águias. Assim, o atleta de 20 anos será opção para os duelos da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, agendados para 23 e 30 de julho.
Live


Live


Live


Live


Live































