Glorioso 1904
·5. Juli 2025
‘Despachado’ por ex Benfica, Abel Ferreira reage ao Palmeiras - Chelsea: “Custa…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5. Juli 2025
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, apontou que o Chelsea, onde atua o médio Enzo Fernández, teve sorte no encontro entre as duas equipas, que decorreu esta madrugada, nos quartos-de-final do Mundial de Clubes. Segundo o timoneiro português, a equipa do ex Benfica beneficiou de um golo caricato, que assegurou o triunfo por 2-1.
Em declarações à Cazé TV, no final da partida, o antigo treinador do Braga, apontou que o Palmeiras poderia ter feito outro resultado. Além disso, afirmou que a forma como o versão sofreu o tento da derrota foi complicado: “Num momento em que o jogo estava dividido, poderíamos ter feito o 2 a 1... Agora, custa muito a forma como sofremos o (segundo) golo. É duro. Mas temos que aceitar, é futebol”.
De seguida, Abel Ferreira destacou que clubes como os blues, apesar da sua dimensão, precisam de sorte também: “Para aqueles que não acreditam ou não entendem que também é preciso sorte... Até porque o Chelsea tem qualidade e condições para ganhar de outra forma, mas o futebol é mágico por isso”.
Por fim, o timoneiro do Palmeiras, que na ronda anterior tinha deixado pelo caminho o Botafogo, assumiu que o verdão tem qualidade para derrotar qualquer adversário: “Pode ser que num dia bom, feliz, inspirado, nós possamos ganhar a qualquer equipa do mundo. Mas, enfim, temos que aceitar”.
Vale lembrar que a equipa de Enzo Fernández, depois de eliminar o Benfica nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, deixa o Palmeiras pelo caminho e carimbou a sua presença nas meias-finais da competição, onde já tem encontro marcado com o Fluminense, que eliminou os sauditas do Al Hilal.
Live