MundoBola Flamengo
·26. April 2025
Destaques e estatísticas: como chega o Corinthians para enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26. April 2025
Flamengo e Corinthians e enfrentam neste domingo (27), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Com chance de retornar para a liderança, o Mengão recebe o rival ainda sob comando de técnico interino, com pouco tempo de descanso após jogo no meio da semana e série negativa como visitante.
Na segunda colocação, com 11 pontos, o Mengão precisa superar o Corinthians e torcer para o Palmeiras não vencer na rodada para retornar à liderança. Já o alvinegro paulista tenta se aproximar dos líderes. Com sete pontos, pode terminar a rodada na terceira colocação a depender dos resultados. Mas o momento pré-jogo aponta para favoritismo rubro-negro.
O interino Orlando Ribeiro venceu os dois jogos no comando do time paulista. O primeiro foi triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, seguido da vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU na quinta-feira (24). Duas partidas sediadas na Neo Química Arena que, apesar dos resultados positivos, o desempenho da equipe ainda foi abaixo da expectativa.
Principalmente no confronto com o time uruguaio pela Sul-Americana, duelo que o Corinthians jogou com um a menos desde os 12 minutos da primeira etapa. Conquistar a vitória exigiu bastante da parte físicas dos atletas, e o tempo de recuperação até o confronto com o Fla é de apenas dois dias.
Como os titulares fizeram trabalho regenerativo nesta sexta, Orlando terá apenas um treinamento com o grupo completo para preparar o time que vai enfrentar o Flamengo. E a equipe vai ao Maracanã sob o risco de aumentar a série de jogos sem vencer como visitante para quatro partidas.
São três jogos consecutivos sem vencer: uma derrota e dois empates. O último triunfo foi no dia 16 de março, sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Além disso, cinco dos seis gols marcados pelo time paulista no Brasileirão foram nas vitórias em casa sobre Vasco e Sport. O único tento como visitante na liga nacional aconteceu no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela primeira rodada.
São seis gols marcados e seis sofridos para o Corinthians na competição, saldo de gols zerado. O Mengão tem o melhor ataque, com 11 gols feitos, e os apenas dois tentos concedidos aos rivais dão ao Fla o posto de melhor defesa do torneio no início da sexta rodada.
Os holofotes do time do Corinthians naturalmente estão voltados ao holandês Memphis Depay. O Camisa 10 é o líder em participações diretas em gols pelo time paulista na temporada (13), com cinco gols e oito assistências. Desses números, três gols e uma assistência foram concedidos no Brasileirão.
Memphis forma o ataque corintiano ao lado de Yuri Alberto e desempenha a função de segundo atacante. Ele tem liberdade para ser aproximar das laterais para fazer as jogadas e se destaca também pela chegada na área adversária. A defesa rubro-negra precisa ficar atenta com a movimentação para tentar receber a bola nas entrelinhas.
Yuri Alberto é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols. Mas o atleta chega para Flamengo x Corinthians com uma marca negativa de cinco jogos seguidos sem balançar as redes.
Dorival Júnior estará no Maracanã, mas ainda não vai dirigir seu novo elenco contra o Flamengo. O comando da equipe segue com o técnico interino Orlando Ribeiro, que deve escalar força máxima.
Assim, a provável escalação do Corinthians contra o Flamengo é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Diferente do Corinthians, o Flamengo teve quatro dias para se preparar após o empate com a LDU, na terça-feira (22). O elenco recebeu folga na quarta e se reapresentou na quinta para iniciar a preparação. Filipe Luís comandou três atividades com o grupo no campo antes de uma partida depois de três semanas.
Uma possível escalação rubro-negra para a partida é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.
Live
Live
Live
Live