AVANTE MEU TRICOLOR
·15. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15. November 2024
Veterano celebra conquista da Supercopa neste ano (Pedro Vilela/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou na semana passada que São Paulo e Rafinha já vinham discutindo nos bastidores a renovação do contrato do veterano lateral-direito, que vai até o final do ano. E por mais que dirigentes do clube do Morumbi tenham tentado minimizar a informação, dizendo publicamente que o assunto seria tratado somente após o final da temporada, o fato é que a permanência do jogador de 39 anos é um assunto discutido unicamente pelo presidente Julio Casares, entusiasta da permanência.
E o assunto ganhou novos capítulos nos últimos dias...
Como a reportagem havia antecipado, a indefinição que segura o anúncio oficial pelas partes é o tempo do novo vínculo, já que Rafinha já estaria convencido em prolongar mais um pouco a carreira e ficou acertada a manutenção das bases salariais atuais do lateral.
E o camisa 13 parece ter chegado a uma conclusão: quer atuar pelo menos por mais quatro meses, mais especificamente no Campeonato Paulista.
Os papos entre São Paulo e Rafinha começaram no início do mês após o veterano sinalizar que quer sim continuar a carreira. Na alegação interna, está a satisfação pela rotina no São Paulo e a adaptação da família à capital paulista.
A permanência de Rafinha era um desejo especial de Casares. O dirigente possui relação próxima com o lateral e o enxerga como um líder positivo dentro do plantel. Considera que será importante tê-lo por perto no ano que vem, quando o elenco será abastecido primordialmente com promessas de Cotia que serão promovidas e deverão ganhar mais oportunidades mediante à promessa de austeridade financeira estabelecida pelo fundo de investimentos.
Rafinha é visto como uma liderança positiva, inclusive pelo técnico Luis Zubeldía, que apesar de estar mantendo o veterano na reserva nos últimos jogos, endossou o coro interno pela renovação, algo que não necessariamente agrada a todos pelos lados da Barra Funda.
Prestes a completar 40 anos, Rafinha tinha duas propostas concretas para funções fora do campo, ambas de auxiliar. Uma delas de Filipe Luís, seu ex-colega de Flamengo e que atualmente dirige o time carioca. Outro de Jorge Jesus, que treinou ambos na Gávea e atualmente está na Arábia Saudita.