MundoBola
·6. Februar 2026
Diniz defende Brenner após vaias em São Januário: 'Não costuma perder gols'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6. Februar 2026

A torcida do Vasco saiu na bronca de São Januário após o time empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, levando gol nos acréscimos do segundo tempo, em jogo da segunda rodada do Brasileirão. O atacante Brenner, em seu segundo jogo pelo time, foi um dos principais alvos da torcida, chegando a ser vaiado.
Foram pelo menos quatro oportunidades de gol perdidas pelo atacante, que colocou duas bolas na trave. No momento de sua substituição para a entrada de David, Brenner foi vaiado em São Januário.
Na coletiva pós-jogo, Diniz defendeu o jogador. "Brenner é um jogador desse ofício. Não costuma perder os gols que perdeu. Pelo contrário, costuma perder poucas chances. Se notabiliza pela capacidade de fazer gols", disse.
Fernando Diniz ainda completou que Brenner teve um período de inatividade, mas que o jogador é um fazedor de gols e que confia na recuperação do atleta com a camisa do Vasco.
"a Udinese, ele ficou bastante tempo sem jogar. Foi emprestado para o Cincinatti dos Estados Unidos. Jogou, fez gols, mas estava sem jogar desde novembro, dezembro. Ele veio, é um jogador que eu conheço e vocês conhecem. Não costuma perder os gols que perdeu. A maior especialidade dele é fazer gols. Tenho muita convicção que ele vai entrar em ritmo e dar muita alegria à torcida vascaína", afirmou o treinador.
Essa foi apenas a segunda vez de Brenner em campo pelo Vasco. O jogador, contratado no final de janeiro, estreou no empate em 0 a 0 com o Madureira, pelo Campeonato Carioca, e fez contra a Chapecoense sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro.
Aos 26 anos, Brenner é cria da base do São Paulo e antes de acertar com o Vasco ainda jogou por Fluminense, FC Cincinatti e Udinese. Seu último gol foi marcado no dia 8 de novembro, no jogo entre FC Cincinatti e Columbus Crew, pela MLS, quando fez dois gols na vitória por 2 a 1.








































