Diniz defende permanência de Rayan e elogia estreia do Vasco em 2026 | OneFootball

Diniz defende permanência de Rayan e elogia estreia do Vasco em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16. Januar 2026

Diniz defende permanência de Rayan e elogia estreia do Vasco em 2026

Artikelbild:Diniz defende permanência de Rayan e elogia estreia do Vasco em 2026

O Vasco começou a temporada de 2026 com o pé direito. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino, de uniforme novo, venceu o Maricá por 4 a 2, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz defendeu a permanência de Rayan, em possível negociação com o Bournemouth, da Inglaterra. 

“Eu acho que o potencial intenso do Rayan está só no começo. Não acredito que seja o momento de ele sair para outro time, por qualquer que seja o valor. Penso e falo desportivamente, pela ligação que tenho com ele. Acho que ele merece ficar no Vasco e o clube merece que ele fique. Esse início de ano é uma amostra do que pode acontecer nessa temporada. Ele tem tudo para se afirmar aqui de uma maneira contundente e ir mais preparado desbravar o mercado europeu”, analisou Diniz. 


OneFootball Videos


Rayan foi o grande destaque do Vasco nesta quinta-feira. O camisa 11 marcou dois dos quatro gols marcados pelo Gigante da Colina em São Januário. 

Artikelbild:Diniz defende permanência de Rayan e elogia estreia do Vasco em 2026

Fernando Diniz – Foto: Matheus Lima / Vasco

Estreia positiva

No geral, Fernando Diniz gostou da estreia do Vasco na temporada. O treinador ponderou que, apesar da expulsão de Lucas Piton e alguns erros, o time conseguiu se impor e vencer a partida. 

“Acredito que o nosso time fez uma partida muito boa, mas teve alguns vacilos que não se pode cometer. Fizemos dois gols ainda no primeiro tempo, mas poderíamos ter feito três, quatro, cinco ou mais. Para mim, o ponto negativo foi conceder um escanteio que não precisava e, em sequência, falhar na marcação. Além disso, teve a expulsão (de Lucas Piton). Apesar de ter um jogador a menos, a equipe conseguiu se superar, marcar bem, conseguiu jogar e fazer mais gols”, completou Diniz. 

O Vasco de Diniz e Rayan volta a campo neste domingo, pela segunda rodada do Carioca. O Cruzmaltino receberá o Nova Iguaçu, às 18h (de Brasília), em São Januário. 

Impressum des Publishers ansehen