Papo na Colina
·29. November 2025
Diniz rebate falas sobre o protesto e diz que reação do Vasco começou contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·29. November 2025

Após dias turbulentos em São Januário, o Vasco transformou pressão em alívio. A vitória por 5 a 1 sobre o Internacional, nesta sexta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão, encerrou uma sequência de quatro derrotas e afastou de vez qualquer risco de rebaixamento. Com o resultado, o time chegou a 45 pontos e subiu para a 10ª colocação.
Apesar do clima pesado no início da semana — que incluiu protestos de membros de uma organizada no CT Moacyr Barbosa — Fernando Diniz afirmou que a virada de chave não tem relação com a conversa entre atletas e torcedores. Segundo o treinador, o comportamento da equipe já vinha mudando desde a derrota para o Bahia.
— Contra o Bahia, não achei que o jogo foi animicamente igual ao do Grêmio e do Botafogo. Se não fosse a expulsão do David, provavelmente terminaria 0 a 0. Embora tenhamos perdido, a mudança começou ali. Não começou na conversa no CT. O time começou a ser o Vasco de hoje contra o Bahia. Eu disse aos jogadores que tinha mudado. Faltou inspiração, mas voltamos a jogar juntos. Não somos nada sem jogar juntos. Tudo depende das conexões — afirmou Diniz.

Fernando Diniz em Vasco x Internacional — Foto: Wagner Meier/Getty Images
Protestos “legítimos”, segundo o treinador
Em coletiva, o técnico tratou os protestos como parte natural do ambiente de futebol, destacando que o elenco soube lidar com as críticas e que nada interferiu internamente.
— As manifestações são legítimas. Não teve nada exagerado, os jogadores absorveram bem. É separar notícias criadas por fora, que não tinham reflexo interno. Meu foco é interno. O time sempre foi muito unido e merece coisas boas. Hoje teve uma energia diferente com a torcida — disse.
Jogo marcado por paralisação
O duelo em São Januário foi interrompido por cerca de uma hora e meia entre o primeiro e o segundo tempo devido à forte chuva no Rio de Janeiro. O gramado ficou impraticável, e tanto Vasco quanto Internacional queriam a remarcação da partida. Com a melhora do tempo, o jogo foi retomado, e o Cruz-Maltino dominou a etapa final, marcando três gols após o reinício.
— Soubemos trabalhar muito bem o intervalo. Na realidade, nem queríamos que o jogo voltasse. O campo estava impraticável. Depois foi secando e ficou possível jogar. Já atuamos em campos muito piores que o de hoje — avaliou Diniz.

Rayan – Vasco x Inter – Brasileirão – São Januário — Foto: André Durão
Próximo compromisso
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, em São Januário, para enfrentar o Mirassol, em duelo decisivo nesta reta final do Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































