Central do Timão
·19. November 2025
Diretora do Corinthians fala sobre busca por reforços e planejamento para a pré-temporada 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19. November 2025

Recentemente, a diretora de futebol feminino do Corinthians, Íris Sesso, concedeu uma entrevista exclusiva ao Meu Timão e comentou sobre a buscar por reforços para as Brabas na temporada 2026. A diretoria, em meio à reta final da temporada, já visa os próximos passos.
A dirigente esclareceu que a ideia é manter a maioria das atletas e se reforçar pontualmente em algumas posições. Questionada sobre nomes, evitou entrar em detalhes e afirmou que, no momento certo, eles serão divulgados. Vale lembrar que, no início de 2026, as Brabas disputarão o Mundial de Clubes – Copa das Campeãs -, na Inglaterra, onde enfrentará o Gotham FC, dos Estados, nas semifinais.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Todo ano a gente senta para se planejar, não só pelas renovações, mas também em contratações pontuais que eventualmente a gente tenha necessidade. Então, esse ano a gente vai ter poucas perdas. Diferente do ano passado, que a gente teve uma quantidade maior de perdas. Esse ano já está tudo encaminhado para que sejam poucas atletas que saiam. É normal do futebol. Atletas saem, as atletas chegam. Já estamos, sim, fazendo alguns contatos, algumas conversas com empresários. Gosto muito de conversar não só com o empresário, mas também com a atleta, não só em contratações, mas em renovações.”
“Eu faço isso desde que eu assumi. Acho que é importante eu ter essa relação de confiança. Com o empresário e com o atleta também, tem que ser ali as três pessoas se falando e se integrando. Então a gente tem, sim, já algumas conversas. É claro que esses nomes vão ser divulgados ali no momento certo, porque essas atletas têm contrato a cumprir em seus clubes. Mas, sim, temos algumas posições pontuais que a gente já está conversando”, iniciou.
Recentemente, as atacantes Rhaizza (Bahia) e Aline Gomes (atua no futebol norte-americano) foram ventiladas no Corinthians. Por outro lado, devem deixar o clube: a lateral-direita Letícia Santos e a atacante Eudimilla.
“É aquilo que falei, a divulgação de nomes a gente vai segurar um pouco. Isso é normal também. E eu não vou ficar expondo atletas que ainda estão em contrato. Os nomes eu já ouvi diversos nomes ali, mas acho que, por uma questão, enfim, de ética, de profissionalismo, no momento certo vamos divulgar. Espero que tudo corra bem para que a gente consiga ter esses reforços pontuais”, continuou.
Como mencionado por Íris Sesso, na última temporada, o Alvinegro teve nove saídas por final de contrato: Mary Camilo, Yasmin, Isabela, Carol Tavares, Ju Ferreira, Fernanda, Gabi Portilho, Millene e Jheniffer. No início de 2025, a zagueira colombiana Dani Arias rescindiu contrato por questões pessoais. Por outro lado, chegaram nove atletas no começo desta temporada: Letícia Teles, Thais Regina, Thais Ferreira, Juliete, Juliana Passari, Dayana Rodríguez, Letícia Monteiro, Ariel Godoi e Andressa Alves. Ivana Fuso foi contratada na janela do meio deste ano.
A diretora do departamento feminino do Corinthians também foi questionada sobre as categorias de base e afirmou que o técnico Lucas Piccinato está alinhado com as comissões técnicas do Sub-17 e 20 das Brabinhas.
“Converso também bastante com o Piccinato nessa questão (integração da base). O Piccinato está bem integrado ali com a comissão do Sub-20, do Sub-17. Então, essa questão mais técnica de quais atletas que eventualmente possam subir, isso sim acontece, como aconteceu também ano passado, mas isso eu deixo mais uma questão totalmente técnica para que a comissão decida, tá? Com certeza temos atletas ali que possam vir agora a fazer parte mais dos treinamentos do profissional. Enfim, isso vai acontecer, com certeza“, complementou.
Em 2026, o Corinthians terá um calendário cheio e disputará, além do Mundial de Clubes: Supercopa Feminina, Campeonato Paulista, Brasileirão, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Diante disso, Íris Sesso comentou sobre o planejamento da pré-temporada de 2026 e afirmou que, devido ao Mundial o tempo de férias das atletas será menor. Ao mesmo tempo, os preparativos serão todos feitos no Brasil, apesar de consultas para excursões no exterior.
“Bom, eu, quando cheguei da Argentina, então, a nossa final na Argentina foi no dia 18 de outubro, num sábado. No domingo, a gente voltou para o Brasil. Na segunda-feira, eu já tinha inúmeros documentos da Fifa chegando aqui no meu e-mail, para que a gente já possa começar a fazer o planejamento ali. E, desde então, ali a gente não parou. Eu, junto com todo o nosso pessoal aqui do departamento, os próprios departamentos do Corinthians, jurídico, presidência, administrativa, estamos muito alinhados em relação ao nosso planejamento para o Mundial. O que vai acontecer com as atletas? Vai ser um ano atípico, porque a gente vai ter que diminuir um pouquinho as férias delas ali, né? A pausa, que normalmente seria de 30 dias. A gente está vendo ali algo, ainda a definir o dia que elas vão voltar, mas com certeza devem retornar antes, porque o Mundial já é no finalzinho de janeiro ali.”
“Nós tivemos um convite para fazer a pré-temporada fora do Brasil. Então, se a gente tivesse num momento ali que não tivesse a Copa das Campeãs, seria até viável a gente poder ir para fora, para poder fazer essa pré-temporada, para chegar no Brasil e começar a disputa da Supercopa, enfim, começar o calendário. Como a gente vai ter a Copa das Campeãs, infelizmente, não vai ser possível a nossa ida para fora. Seria bem legal, mas, infelizmente, não é possível. A ideia é a gente já começar a pré-temporada no Brasil mesmo, e aí eu acredito que a comissão técnica está buscando algo ali, mas que a gente faça aqui mesmo em São Paulo, para aí sim conseguir ir a Londres com antecedência, como eu já comentei, e poder fazer algo ali, de repente até algum amistoso, mas isso ainda não tenho nada concreto, não posso te afirmar. Mas a ideia é a pré-temporada a gente fazer aqui mesmo em São Paulo”, afirmou.
Ela também ressaltou um alinhamento com o presidente Osmar Stabile em relação aos custos da viagem para Londres, Inglaterra, onde será disputado o Mundial de Clubes: “Então, a gente já está com todo um planejamento de retorno antecipado, e eu ali, por trás, ali nos bastidores mesmo, já alinhando as coisas com o presidente, com o nosso marketing, para que a gente possa ter uma ida para Londres um pouco antecipada, para que a gente possa se adaptar ao fuso horário, ao clima, porque também vai estar muito frio. Então, o presidente também já está alinhado comigo e está me ajudando demais nessa questão de nos dar condições para poder chegar antes do prazo que a Fifa dá e cobre todo o custo ali. Então, tem um prazo ali que a Fifa começa a cobrir os custos e que as delegações vão chegar. Eu já estou alinhando com o presidente para que a gente possa fazer essa nossa chegada a Londres alguns dias antes disso, para que a gente possa ter todas as condições ideais ali para fazer um bom campeonato”, explicou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































