Revista Colorada
·7. Januar 2026
Dirigente do Sevilla abre o jogo sobre Alexis Sánchez após sondagem do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·7. Januar 2026

Com a venda de Ricardo Mathias para o Ah-Ahli, da Arábia Saudita, o Internacional sabe da necessidade de reforçar o setor ofensivo. Diante disso, diversos nomes já passaram a ser analisados e especulados pela direção do Clube do Povo, passando por centroavantes e por jogadores que costumam atuar pelos lados de campo.
Um dos nomes procurados foi Alexis Sánchez. Atualmente no Sevilla, da Espanha, o chileno tem contrato somente até a metade desta temporada. Desta forma, uma oferta de pré-contrato chegou a ser avaliada pelo Colorado. No entanto, o desempenho recente do atleta, além das questões físicas por conta dos 37 anos, acabaram travando o negócio.
Internamente, Paulo Pezzolano e Fabinho Soldado pretendem reformular o Internacional com atletas de maior intensidade. A ideia principal é contratar jogadores jovens que, além de entregar força física, também possam garantir um retorno financeiro futuro ao Clube do Povo. Até o momento, contudo, nenhuma contratação foi acertada.
Já pelo lado do Sevilla, também não havia o interesse de uma liberação imediata. Em entrevista para o portal “La Tercera”, José Ignacio Navarro, braço direito do diretor esportivo Antonio Cordón, descartou a possibilidade do contrato de Alexis Sánchez ser rompido antes de junho, independente de um acordo com qualquer outra equipe.
“O nosso compromisso com o Alexis vai até 30 de junho. Além disso, o seu contrato não inclui nenhuma cláusula que lhe permita sair a meio da temporada, e todas as partes envolvidas, especialmente nós enquanto direção desportiva, concordam. Tanto o clube quanto o treinador estão muito felizes em contar com Alexis. Não temos interesse em que Alexis saia durante esta janela de transferências de inverno”, disse o dirigente do Sevilla.









































