Dorival festeja empate no Maracanã: “Focados em buscar uma resposta a nós e ao nosso torcedor” | OneFootball

Dorival festeja empate no Maracanã: “Focados em buscar uma resposta a nós e ao nosso torcedor” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·27. Juli 2026

Dorival festeja empate no Maracanã: “Focados em buscar uma resposta a nós e ao nosso torcedor”

Artikelbild:Dorival festeja empate no Maracanã: “Focados em buscar uma resposta a nós e ao nosso torcedor”

Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo neste domingo (26), no Maracanã, o técnico Dorival Júnior afirmou que a recuperação da confiança individual dos jogadores é o passo fundamental para o São Paulo voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

O treinador ponderou sobre o impacto que a sequência sem triunfos gera no aspecto psicológico do grupo.


OneFootball Videos


“Às vezes, o resultado acaba tirando as possibilidades de um crescimento, falo no sentido de confiança. Em razão de não termos tido um resultado positivo, acabamos sendo rotulados pelo que vem acontecendo nas últimas rodadas”, disse.

Apesar do momento delicado na tabela, Dorival fez questão de destacar a entrega do elenco e a sintonia com os são-paulinos que compareceram ao Rio de Janeiro (RJ).

“A equipe, de um modo geral, tanto naquela quanto nessa partida, deu mostras de que é compromissada, que tem a intenção de retribuir aquilo que o torcedor fez mais uma vez hoje aqui, nos apoiando do primeiro ao último minuto, acreditando a todo instante”, completou. “O grupo segue focado em buscar uma resposta a si própria e ao nosso torcedor”.

Para o comandante tricolor, os tropeços recentes acabam reforçando a pressão sobre o time, tornando essencial esse resgate mental para a guinada no torneio.

“O resultado anterior acaba consolidando uma situação negativa. Acho que nós precisamos disso, de um pouquinho de confiança de cada um dos atletas, para que possamos retomar aquele momento que a equipe já teve dentro do próprio campeonato”, concluiu.

Com o ponto somado fora de casa, o São Paulo chegou aos 26 pontos, ocupando a 12ª colocação do Brasileirão.

Com o adiamento do clássico contra o Santos, que joga a repescagem da Copa Sul-Americana, o São Paulo só volta a campo agora no dia 8 de agosto (sábado), às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa.

Impressum des Publishers ansehen