Gazeta Esportiva.com
·6. Februar 2026
Dorival valoriza trabalho com jovens no Corinthians: “É o nosso maior legado”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6. Februar 2026

Dorival Júnior valorizou o trabalho com as categorias de base após a vitória do Corinthians sobre o Capivariano, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Os três gols do triunfo alvinegro foram marcados por Filhos do Terrão: Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
“Fico feliz de acompanhar um momento como esse. A base do meu trabalho sempre foi esse, procuarei valorizar em todos os clubes. A ligação da base com o elenco principal eleva o nível do grupo. As contratações são importantes para dar sustentação a esses garotos, sem apressar qualquer situação. O trabalho com esses meninos talvez seja o nosso maior legado, vão estar no mercado valendo valores interessantes para o clube”, disse o treinador em entrevista coletiva.
“Precisamos melhorar ainda mais as condições. Fico feliz de ver esses jogadores despontando, ocupando espaços importantes e chamando a responsabilidade. É importante ter a coragem de lançar, isso aprendi lá atrás. Acredito muito nesse tipo de trabalho”, acrescentou.
O Corinthians entrou em campo nesta noite com uma escalação quase toda reserva. Dorival Júnior explicou que o objetivo era preservar os principais jogadores já visando o clássico contra o Palmeiras, agendado para o próximo domingo.
“De uma maneira geral, conseguimos o objetivo, que era o descanso da maioria dos jogadores. Estamos tentando intercalar cada partida, dentro de uma necessidade, mas sabemos que daqui a pouco teremos jogos mais decisivos. Isso acaba inibindo essa possibilidade”, comentou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
De acordo com Dorival, os minutos de Rodrigo Garro e Memphis Depay também foram controlados pensando no Derby. O meia argentino, que não começou jogando na Supercopa do Brasil, no último domingo, iniciou como titular e saiu no segundo tempo. Já o holandês entrou aos 28 minutos da etapa final.
“Ele [Garro] vem evoluindo, ganhando minutos. Teria condições de jogar 90 minutos, mas temos um jogo importante no fim de semana. Escolhi preservar para termos uma equipe em condições de fazer uma grande apresentação. Precisamos sempre estar com todos os jogadores nas melhores condições”, explicou o treinador.
“O Memphis foi um dos que jogaram menos. Precisa de uma minutagem. Pensamos em colocar um pouco antes, mas as coisas estavam desenvolvendo com uma boa dinâmica. Foi importante para ele ter um pouco mais de atividade e uma melhor condição para o jogo do fim de semana”, concluiu.
A vitória aproxima o Corinthians do topo da tabela de classificação do Estadual. O Timão agora ocupa o quarto lugar, com 11 pontos, dois a menos em relação ao líder Novorizontino.








































