Esporte News Mundo
·17. April 2025
Drama no Old Trafford e heroísmo norueguês: confira os semifinalistas da Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17. April 2025
— Continua depois da publicidade —
Os confrontos das semifinais da Liga Europa chegaram ao fim na tarde desta quinta-feira (17). Em campo, Athletic Bilbao, Bodø/Glimt, Manchester United e Tottenham se classificaram para a semifinal da competição.
No Old Trafford, o Manchester United venceu o Lyon por 5 a 4 em jogo espetacular e que foi marcado por viradas. Os donos da casa abriram o placar na primeira etapa com gols de Ugarte e Dalot, mas no segundo tempo Tolisso e Tagliafico empataram para a equipe francesa em sete minutos.
Com isso, a partida foi para a prorrogação, mas a equipe de Paulo Fonseca viu Tolisso receber o segundo amarelo e consequentemente ser expulso. No tempo adicional, Les Gones viraram em apenas cinco minutos para 4 a 2 com Cherki e Lacazette. Após isso, os Red Devils reagiram e viraram a partida com gols de Bruno Fernandes, Mainoo e Maguire. Na próxima fase, os comandados de Rúben Amorim vão enfrentar o Athletic Bilbao.
A equipe basca venceu o Rangers por 2 a 0, em casa, no estádio San Memes, palco da decisão da competição. Em campo, os comandados de Ernesto Valverde dominaram a disputa, tendo 22 finalizações, e viram Sancet e Nico Williams colocarem os Leões na próxima fase.
Bodo surpreende a capital italiana
Em Roma, o Bodø/Glimt perdeu para a Lazio por 3 a 1, mas se classificou nos pênaltis por ter vencido a ida por 2 a 0, na Noruega. Em campo, Biancocelesti devolveu o mesmo placar no tempo regulamentar com gols de Taty Castellanos e Noslin. Na prorrogação, Helmernsen descontou para os noruegueses, mas Dia voltou a deixar o confronto empatado.
Com isso, a disputa foi para a disputa de pênaltis e, nas penalidades, os comandados por Kjeti Knudsen levaram a melhor por 3 a 2. Essa é a primeira vez que uma equipe norueguesa se classifica para a semifinal da competição.
Tottenham despacha o Frankfurt
Na capital financeira da Alemanha, o Tottenham venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, em uma partida aberta e decidida no detalhe. Durante o primeiro tempo, o goleiro brasileiro Kauã Santos cometeu pênalti em Maddison e, na cobrança, Solanke marcou o único gol da partida.
Jogadores do Tottenham comemorando o gol de Solanke. (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
Na etapa final, a partida ficou aberta e as duas equipes passaram perto de marcar. Os comandados de Dino Toppmöller não conseguiram criar muitas oportunidades perigosas e viram Chaibi parar na grande defesa de Vicario. Por outro lado, os Spurs passaram perto de ampliar nos cabeceios de Cuti Romero e Bentancur. Na semifinal, a equipe de Ange Postecoglou vai enfrentar o Bodø/Glimt.