Dudu é apresentado oficialmente e fala sobre sintético, saída do Cruzeiro e posicionamento com Cuca | OneFootball

Dudu é apresentado oficialmente e fala sobre sintético, saída do Cruzeiro e posicionamento com Cuca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·13. Mai 2025

Dudu é apresentado oficialmente e fala sobre sintético, saída do Cruzeiro e posicionamento com Cuca

Artikelbild:Dudu é apresentado oficialmente e fala sobre sintético, saída do Cruzeiro e posicionamento com Cuca

O Atlético apresentou nesta terça-feira (13), na Arena MRV, a sua mais nova contratação. Trata-se de Dudu, atacante de 33 anos que estava livre no mercado após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, seu último clube e que assinou contrato com o Galo até o final de 2027.

Como não poderia ser diferente, uma das principais respostas esperadas, era sobre o gramado sintético. No começo do ano o atacante chegou a fazer um post em seu Instagram, que depois foi excluído, em um manifesto que diversos jogadores do futebol brasileiro se mostraram contrários ao sintético. Vale lembrar que o Galo estreou o gramado sintético da Arena MRV no último domingo.


OneFootball Videos


Sobre o assunto, Dudu falou:

Ainda não pude entrar no gramado da Arena, mas tenho certeza que pode ser bom. Acho que se perguntar, 90% dos jogadores vão preferir o gramado natural. E eu também me incluo nesses jogadores que preferem o natural. Mas sabemos que no nosso país, cada vez mais, está sendo utilizado o gramado sintético. Aqui no Galo não é diferente, mas vamos procurar fazer desse campo a nossa fortaleza, para conquistarmos muitas vitórias e títulos dentro do nosso estádio.

Outro tema esperado, para ouvir o que Dudu tinha para falar, era sobre a sua saída do Cruzeiro. Contratado no início do ano como um grande reforço do clube mineiro, Dudu teve seu contrato rescindido.

Eu não tive nenhum problema no Cruzeiro, isso é normal. Quando você chega no clube e não é aquilo que você esperava, é necessário romper o projeto que você tinha antes. Foi isso que aconteceu comigo, eu tive uma conversa franca com o presidente (Pedrinho), ele entendeu isso e eu também entendi. Agora já ficou para trás e eu tenho que pensar no Atlético, no Galo e é isso que eu tenho para dizer. É não falar muito e demonstrar isso para a Massa. Eles podem ter certeza que irei honrar essa camisa em campo, como fiz em todos os times que passei. Por isso sou tão respeitado no futebol, por isso recebi tantos convites para jogar em clubes do Brasil, por isso nunca precisei me oferecer para nenhum clube. Fiquei muito feliz com o convite do Atlético!

Confira outros temas levantados na coletiva:

Relação com Lyanco

“O que aconteceu foi dentro do campo e permanecerá assim, dentro do campo. Ontem e hoje já conversamos dentro do CT e tenho certeza que vamos ter uma amizade, que vamos jogar juntos para fazer um Galo muito forte. Tenho certeza que aquilo ficou para trás e vamos pensar lá na frente, no que for o melhor para o clube”.

Posicionamento em campo com Cuca

“Ainda não tive uma conversa com o Cuca, mas ele me conhece desde muito novo. Quando eu estava subindo para o profissional, ele foi o meu treinador. Trabalhamos juntos no Palmeiras também. Ele sabe muito bem como extrair o melhor do meu futebol dentro do campo e espero que ele consiga fazer isso, para fazer um Atlético muito forte”.

Parte física após lesão no joelho

“No meu modo de ver, nesse início de ano eu era um dos principais jogadores do meu antigo clube. Sabemos que tive uma grave lesão no joelho, mas isso já é passado. Eu estou bem, bem fisicamente. Se pudesse jogar na quinta-feira agora (diante do Caracas), eu já estaria pronto para jogar. Mas infelizmente não posso, tenho que esperar até mês que vem. Estou um pouco ansioso para entrar no estádio e sentir o carinho do torcedor atleticano que está me dando muito apoio”.

Dudu só poderá estrear pelo Galo em junho, quando abre a janela de transferências de exceção para a disputa do mundial de clubes.

Impressum des Publishers ansehen