Glorioso 1904
·19. Juli 2025
Dupla de Bruno Lage falhou treino do Benfica e já se conhece a razão

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19. Juli 2025
A preparar o arranque oficial da temporada, o Benfica realizou durante o dia de ontem, 18 de julho, mais um treino no Seixal, contudo, Bruno Lage não pôde contar com dois atletas no grupo de trabalho. Diogo Ferreira e Gonçalo Oliveira estiveram ausentes por questões educativas, uma vez que estiveram a realizar os Exames Nacionais do 12.º ano.
Segundo o que foi partilhado no site oficial dos vermelhos e brancos, os dois jovens atletas, que ganharam destaque na equipa de sub-23, orientada por Vítor Vinha, estiveram ausentes dos trabalhos do plantel principal para marcarem presença na realização do exame de 2.ª fase da disciplina de Português.
Contudo, para acautelar as suas ausências, o timoneiro setubalense chamou mais um atleta para se juntar ao restante plantel, neste caso o guarda-redes Ricardo Ribeiro, que arrancou a nova temporada ao serviço do conjunto secundário dos encarnados, que tem vindo a trabalhar às ordens de Nélson Veríssimo.
Além dos dois Benfiquistas que, por razões escolares falharam mais uma sessão de trabalhos, Bruno Lage não pôde contar com Nuno Félix, que sofreu uma rotura total do ligamento, depois de torcer o joelho. Tomás Araújo, a recuperar de uma pumbalgia, também não está integrado no treino, realizando trabalho individual.
De regresso ao Seixal, desde 14 de julho, o Clube da Luz tem apenas até ao final deste mês para se apresentar na máxima força para o primeiro duelo oficial da época, frente ao Sporting, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, a 31 de julho. Até lá, as águias vão realizar um amigável, a 26 de julho, frente ao Fenerbahçe, na 13.ª edição da Eusébio Cup.