AVANTE MEU TRICOLOR
·6. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·6. November 2024
TROPA DO MOUSE: camisa 27 brilhou em Salvador (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Wellington Rato conseguiu. Exatos 447 dias, o ponta entrou em campo nesta terça-feira (5) aos 18 do segundo tempo. E só precisou de três minutos e 18 segundos para voltar a marcar um gol com a camisa do São Paulo, o segundo da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro.
Em mais um erro de saída de bola pelo Bahia em seu campo de defesa, Lucas recuperou e tocou para Luciano, que invadiu a área. A marcação divide a bola e ela cai livre no pé de Rato, no segundo pau, empurrar às redes.
Estava encerrado o maior jejum de gols de um atleta ofensivo do elenco.
E com direito a recorde. O tento do camisa 27 é o marcado pelo menor tempo em campo entre todos os reservas do São Paulo que entraram em campo até agora pelo Brasileirão.
Foi o primeiro gol de Rato desde o dia 16 de agosto de 2023, quando entrou para a história marcando o gol que definiu a vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians, no Morumbi, garantindo a classificação tricolor à final da vitoriosa campanha da Copa do Brasil.
E o tento de Rato também coroa o seu ótimo momento. No final do jogo, foi o garçom para o gol de Lucas que selou o placar. E com isso são três participações diretas em gols nos últimos três jogos.
Ao todo são nove assistências de Rato na temporada. É o líder do quesito, com 38 jogos disputados.
A vitória é de extrema importância ao São Paulo e seus planos. A equipe segue na sexta colocação, mas agora com 54 pontos, abrindo oito justamente para o Bahia e se isolando na zona de classificação à fase preliminar da competição continental.
A equipe tricolor agora volta a campo às 21h (de Brasília) de sábado (9) contra o Athletico-PR, quando volta a jogar no Morumbi depois de 45 dias ausente por shows e afins, também pelo Brasileirão.