ecbahia.com
·3. Oktober 2025
Em baixa no Bahia, Cauly deve voltar a ser utilizado após quatro jogos

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·3. Oktober 2025
Cauly vive o seu pior momento desde a chegada ao Bahia, em 2023. Naquele ano, ele teve uma ascensão meteórica que o colocou entre os melhores meias do futebol brasileiro. Em 2024, manteve a regularidade enquanto passou a dividir a responsabilidade com Everton Ribeiro, mas, em 2025, tem vivido momentos bem diferentes, chegando até a sair vaiado em uma partida.
Nos últimos quatro jogos, Cauly não foi utilizado em nenhuma ocasião. Foi a primeira vez que o meia ficou tantos jogos sem atuar no Bahia, por opção técnica.
Seu último jogo aconteceu contra o Cruzeiro, quando entrou na reta final da partida e teve uma falha decisiva para o gol da virada cruzeirense na Arena Fonte Nova. Antes, contra o Flu, não conseguiu ter impacto ao entrar em campo.
Nem mesmo nas finais da Copa do Nordeste, contra o Confiança, o meia contribuiu diretamente para gol – apesar das goleadas por 4×1 e 5×0.
Sua última assistência aconteceu diante do Atlético Mineiro, no dia 12 de julho. Desde então, são 16 jogos consecutivos sem gol ou assistência.
Em meio à extensa lista de 13 desfalques para a partida de domingo (5), algumas ausências importantes são justamente no setor ofensivo, como por exemplo o atacante Mateo Sanabria.
Sem o argentino, uma vaga no time titular está em aberto. Cauly, Michel Araújo e Tiago são os concorrentes ao posto, enquanto Kayky deve seguir na ponta direita. Ademir, com restrição de minutos, é esperado somente no segundo tempo.
Cauly, por sua vez, deve ser usado por Rogério Ceni na partida, seja como titular ou saindo do banco de reservas no decorrer do jogo.