Em coletiva, Alan Franco fala que time está devendo no Brasileirão | OneFootball

Em coletiva, Alan Franco fala que time está devendo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·30. August 2024

Em coletiva, Alan Franco fala que time está devendo no Brasileirão

Artikelbild:Em coletiva, Alan Franco fala que time está devendo no Brasileirão

O Atlético fez na manhã desta sexta-feira (30), o penúltimo treino antes da partida contra o Grêmio, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no próximo domingo (01), às 11h00, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na 9ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos, o Atlético precisa voltar a vencer. Já são 4 jogos sem conseguir conquistar os 3 pontos. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de julho, diante do Corinthians. Desde então, são duas derrotas e dois empates.


OneFootball Videos


“A gente sabe que está devendo muito no Brasileirão. Sabemos e temos a consciência desse momento na competição onde precisamos melhorar muito e não podemos mais deixar pontos passarem. A gente não tem mais margem para derrota agora e temos que conquistar a maioria dos pontos possíveis para chegar a parte de cima da tabela”, falou Alan Franco na coletiva após o treino na Cidade do Galo.

O equatoriano ainda falou da importância do resultado conquistado diante do São Paulo na última quarta-feira, mesmo que em outra competição:

É sempre bom ganhar, mais ainda como foi no jogo passado, no Morumbi, diante do São Paulo, uma equipe que não perdia tinha muito tempo na sua casa. Então, acredito que na parte mental e na parte emocional, ajuda muito a ter mais confiança e ir em busca dos 3 pontos, que estamos precisando muito. Temos que jogar bem e ganhar!

Diante da equipe paulista, o Atlético acabou jogando de maneira diferente do que normalmente joga. Com as linhas mais baixas, o time de Gabriel Milito acabou esperando mais o adversário, apostando nos contra-ataques.

Questionado se essa é a “receita” a ser seguida, Franco explicou:

Gostamos de ter a posse de bola, de ser a equipe que propõe o jogo, de jogar para frente, mandando no jogo. Mas vai ter partida que você consegue fazer isso o tempo inteiro, em outras, por apenas 45 minutos. Contra o São Paulo foi um jogo muito difícil, eles possuem uma grande equipe. Por isso tivemos que fazer algo que não estávamos tão acostumados a fazer. Mas nós, como atletas, jogadores profissionais, precisamos fazer o que o treinador acha que é o melhor para partida e acredito ter dado certo.

O volante ainda respondeu sobre como tem sido o convívio entre atletas e comissão técnica:

O nosso dia a dia de trabalho com o Milito é muito bom. Temos uma ótima relação, entre atletas e comissão técnica. Mas a pressão sempre vai existir. Quando você ganha não é tudo que está certo e quando perde, é ainda pior. Buscamos ter sempre um equilíbrio e manter os pés no chão. Precisamos sempre manter o foco.

“Precisamos ir com uma coisa na cabeça; fazer um bom jogo e ganhar. Temos que trazer os 3 pontos para Belo Horizonte, independentemente do Estádio, torcida ou gramado. Tudo isso vamos esquecer e ter o foco em fazer um grande jogo e ganhar. Estamos precisando de pontos. Não dá para ir lá e ficar esperando o que vai acontecer, não! Temos que ir pensando na vitória”, finalizou o jogador, ressaltando a importância de conquistar os 3 pontos em Porto Alegre mesmo em uma partida onde o Grêmio retornará ao seu estádio, mais próximo ao seu torcedor.

Impressum des Publishers ansehen