Em duelo animado, Athletic sai na frente, mas cede empate ao Goiás na Série B | OneFootball

Em duelo animado, Athletic sai na frente, mas cede empate ao Goiás na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11. Oktober 2025

Em duelo animado, Athletic sai na frente, mas cede empate ao Goiás na Série B

Artikelbild:Em duelo animado, Athletic sai na frente, mas cede empate ao Goiás na Série B

No duelo de opostos, Athletic, que luta contra o rebaixamento, recebeu o Goiás, postulante ao acesso, e travou um jogo duro no interior mineiro. Com a bola rolando, o Esquadrão abriu o placar com Yuri, complicou o Esmeraldino, mas cedeu o empate no início da segunda etapa: 1 a 1.

Com o resultado, o Alvinegro chega a 37 pontos e ocupa a 15ª colocação, cinco pontos acima do Botafogo-SP, equipe que abre o Z4. Do outro lado, o Esmeraldino perde a chance de colar no líder Coxa e pode perder posições no G4.


OneFootball Videos


Intensidade, boas chances e um gol para cada lado

Mesmo longe de seus domínios, o Goiás tomou a iniciativa e deu trabalho para defesa do Athletic nos primeiros minutos. Com intensidade, especialmente através dos lados do campo, o Esmeraldino pressionou e flertou com a abertura do placar.

O domínio dos visitantes, entretanto, foi interrompido pela eficiência mineira. Em sua primeira boa chegada ao ataque, o Alvinegro abriu o placar. Ronaldo Tavares aproveitou sobra da direita e cruzou na medida para Yuri, que testou firme e mandou para as redes.

Em resposta, o Goiás aumentou o volume na reta final e quase empatou com Anselmo Ramon, que carimbou o travessão. Pouco depois, Lepo também finalizou com perigo, mas Adriel manteve os mandantes em vantagem.

Na volta do intervalo, o Esmeraldino acelerou o jogo mais uma vez e rapidamente chegou ao empate. Aos três, Wellington Rato recebeu de Jajá e foi derrubado por Kauan Lindes na área. Pênalti. Na cobrança, Rato foi para a bola e deixou tudo igual: 1 a 1.

Na sequência, o jogo ficou completamente aberto no Joaquim Portugal. O Goiás se mandou para o ataque e criou uma chance cristalina com Jean Carlos, mas Adriel operou um milagre.

O Athletic acordou no fim, partiu para o abafa, e só não marcou o segundo por conta da atuação da trave! Na pressão, Ronaldo Tavares carimbou o poste aos 40 e, na sequência, Guilherme Cachoeira também parou na trave. Incrível.

Impressum des Publishers ansehen