Jogada10
·22. Februar 2025
Em jogo com tempos distintos, United busca empate com Everton fora de casa pela Premier League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22. Februar 2025
Em jogo com tempos distintos, o Manchester United arrancou empate por 2 a 2 com o Everton neste sábado (22), em confronto direto da 26ª rodada do Campeonato Inglês. Beto e Doucouré colocaram os donos da casa em vantagem na primeira etapa, mas Bruno Fernandes e Ugarte deixaram tudo igual no segundo tempo do jogo disputado no Goodison Park, em Liverpool.
O Everton, que buscava o quinto triunfo nas últimas seis rodadas sob o comando de David Moyes, chega a 31 pontos e aparece na 12ª posição. Já o United, agora com 30 somados, evita o quarto revés nos últimos cinco jogos, embora mantenha sua campanha decepcionante. Ocupa apenas a 15ª colocação na classificação da Premier League.
A direção do United ameaçou demitir funcionários em caso de vazamento de informações. De acordo com comunicado do presidente executivo do clube, Omar Berrada, aqueles que forem considerados culpados por passar detalhes confidenciais perderão o emprego.
Mesmo com alguns desfalques, o Everton teve a iniciativa das ações. Com inspiração na armação de jogadas, os anfitirões transformaram a superioridade em vantagem no placar. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Beto, que ficou frente a frente com Onana e mandou para a rede aos 18 minutos. Pouco criativos, os visitantes praticamente só investiram em jogadas de ultrapassagem do lateral Dorgu, mas sem sucesso. Aos 32′, em chegada com qualidade nas costas da zaga do United, Harrison aproveitou o espaço para exigir ótima defesa de Onana. Porém, no rebote, Maguire dormiu no ponto e Doucouré apareceu no alto para cabecear.
O United precisava de um rebuliço no vestiário para buscar uma reação. Amorim, por sua vez, apostou em substituições no decorrer do segundo tempo com as entradas de Garnacho, Obi-Martín e Yoro. Mesmo sem o time jogar bem, as mexidas surtiram efeito. Aos 26 minutos, Bruno Fernandes descontou em cobrança de falta. Embalado, o United igualou o placar após nova jogada de bola parada, com levantamento na área. A zaga do Everton afastou mal, e Ugarte, aos 34′, pegou sobra na entrada da área para empatar. Nos acréscimos, veio o lance polêmico da partida. Após marcação de pênalti a favor do Everton por puxão de camisa do zagueiro De Ligt, a arbitragem voltou atrás ao consultar o monitor do VAR. Os jogadores do Everton reclamaram bastante, assim como a torcida, mas a decisão foi mantida.
Sexta-feira (21/2) Leicester 0x4 Brentford Sábado (22) Everton 2×2 Manchester United Bournemouth x Wolverhampton – 12h Arsenal x West Ham – 12h Fulham x Crystal Palace – 12h Ipswich x Tottenham – 12h Southampton x Brighton – 12h Aston Villa x Chelsea – 14h30 Domingo (23) Newcastle x Nottingham Forest – 11h Manchester City x Liverpool – 13h30