ecbahia.com
·10. August 2025
Em jogo de viradas, Bahia marca no fim e empata em 3 a 3 com o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·10. August 2025
O Bahia empatou em 3 a 3 com o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A.
Com o placar, o Esquadrão mantém a quarta colocação do campeonato, agora com 30 pontos, enquanto o Botafogo, quinto colocado, chega aos 29 pontos.
A próxima partida do Bahia está marcada para sábado (16), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Bahia e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo movimentado e repleto de emoção – especialmente nos primeiros minutos. Desde o começo, as duas equipes buscaram o ataque, mas também deixaram espaços na defesa.
A primeira chance de gol foi do Bahia, com Ademir perdendo uma oportunidade clara de abrir o com cinco minutos de bola rolando, após cruzamento de Jean Lucas e uma cabeçada por cima do travessão.
Logo em seguida, o Fluminense abriu o placar, aos oito minutos, quando Keno recebeu pela esquerda, foi à linha de fundo e ajeitou para Germán Cano finalizar de primeira.
A resposta do Esquadrão de Aço foi rápida: aos 12 minutos, Jean Lucas aproveitou belo passe de Éverton Ribeiro e contou com desvio de Bernal para empatar.
E a virada também aconteceu rapidamente. Seis minutos depois, o próprio Everto Ribeiro dessa vez recebeu passe na área, chutou e viu a bola bater em Freytes antes de morrer no fundo da rede, virando o jogo.
Ao longo da primeira etapa, o Bahia continuou explorando o lado esquerdo da defesa adversária, criando novas oportunidades, enquanto o Flu quase chegou ao empate em lance individual de Keno, que driblou três marcadores, mas finalizou para fora.
Na volta para a etapa final, mais uma vez o Fluminense balançou as redes nos primeiros momentos. Dessa vez, com apenas três minutos Germán Cano aproveitou cruzamento que partiu do lado direito e chutou novamente de primeira para deixar tudo igual no placar.
Após levar o gol de empate, o Tricolor de Aço tentou novamente se impor ofensivamente, mas encontrava dificuldades para tramar jogadas pelo centro do campo e tinha Ademir como principal válvula de escape, pelo lado direito, enquanto Kayky, na esquerda, não funcionava como se esperava.
Aos 26 minutos, o Fluminense chegou à virada em uma falha do goleiro Ronaldo. Após tabela entre os defensores do Bahia, o volante Nonato chutou rasteiro e o arqueiro tricolor não conseguiu evitar.
Depois da virada do time carioca, o Bahia voltou a ter oportunidades claras de gol, como uma cabeçada de David Duarte perto da pequena área e finalizações feitas por Lucho Rodríguez.
Mas o empate sairia dos pés de Luciano Juba, o artilheiro do Esquadrão na Série A. Após cruzamento feito por Gilberto na linha de fundo, a bola sobrou para o lateral-esquerdo tricolor acertar um forte chute para definir o empate de 3 a 3.