Esporte News Mundo
·29. November 2025
Em jogo eletrizante, Flamengo vence o Palmeiras e se sagra campeão da Libertadores 2025

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29. November 2025

O Flamengo venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, no Estádio Monumental “U”, em Lima. Com gol de Danilo, o Rubro-Negro se tornou o primeiro tetracampeão brasileiro na história da competição.
A primeira etapa foi intensa e tensa para ambos os lados. A equipe rubro-negra foi mais presente nas ações ofensivas e tomou as iniciativas no jogo. A melhor oportunidade aconteceu aos 14 minutos com Bruno Henrique, quando o atacante foi acionado por Varela e chega dentro da área, mas acaba finalizando por cima do gol. E o Flamengo continuou pressionando, no minuto seguinte, Arrascaeta recebe no meio, conduz e passa para Samuel Lino, o atacante pedala para cima de Khellven e finaliza, mas a bola vai para fora.
Depois disso o Rubro-Negro decaiu no jogo e a equipe alviverde equilibrou a intensidade, aos 20 minutos, Murillo toma a bola de Carrascal e encontra Khellven na direita, o lateral cruza para Vitor Roque, o camisa 9 cabeceia para o chão, a bola quica e passa raspando o travessão. A partida começou a ficar física e com muitas faltas dos dois lados. Aos 31 minutos, em dividida entre Bruno Fuchs e Pulgar, o zagueiro acaba sentindo a canela e cai no chão. O jogadores do palmeiras pedem que lance seja checado, mas o árbitro apenas seguiu. A partida caminhou para os minutos finais com equilíbrio entre as equipes, a última chegada aconteceu aos 48 minutos, após cobrança de falta de Raphael Veiga, Piquerez pega o rebote e finaliza em direção ao gol, mas Danilo desvia e a bola passa sem perigo, encerrando assim o primeiro tempo.
A segunda etapa começou com o Palmeiras sendo incisivo em suas ações, logo aos 4 minutos, Allan recebe de Andreas Pereira, mas é travado na finalização, no rebote, Flaco Lopez tenta, mas também é travado. O Mais Querido não permitiu que o rival paulista dominasse e retomou o protagonismo, aos 6 minutos, Murillo erra o passe e entrega para Bruno Henrique que aciona Arrascaeta, o uruguaio finaliza com perigo, mas Gustavo Gomez trava o chute, impedindo o gol flamenguista. O jogo se mostrava para ser decidido nos detalhes, um erro seria fatal e ambas as equipes tinham condições de marcar o gol, mas o Flamengo foi melhor. Aos 21 minutos, Arrascaeta cobra escanteio e Danilo sobe mais que todo mundo na área, o zagueiro cabeceia forte sem chances para Carlos Miguel, abrindo o placar em Lima.
Com o gol, o Palmeiras procurou ainda mais o jogo e começou a ser protagonista no jogo, o técnico Abel Ferreira promoveu mudanças para mudar a cara da partida. O Palmeiras pressionava, mas esbarrava na zaga flamenguista. Aos 28 minutos, Andreas Pereira lança na área, Vitor Roque recebe, domina do jeito que foi possível e emenda finalização, mandando por cima do gol. O jogo estava tenso, o Flamengo se segurava e o Palmeiras fazia um bombardeio na equipe carioca. Aos 43 minutos, depois de cruzamento, Gustavo Gomez cabeceia, mas Alex Sandro trava, na sobra da pequena área, Vitor Roque finaliza com desvio de Danilo, perdendo o que poderia ser o empate.
Os acréscimos pareciam uma eternidade, o Flamengo se segurava e via o Palmeiras atacar, mas aproveitava os contra-ataques, aos 46, Cebolinha sofre falta e ele chama a responsabilidade na cobrança, o atacante finaliza e Carlos Miguel resvala na bola e ela explode na trave, no rebote, Carrascal chuta para fora. Mas não sobrou tempo para mais nada e a equipe carioca foi aos prantos com o apito final, sagrando-se campeão.
As equipes se enfrentaram na quinta final e o Mais Querido se sobressai no retrospecto. A equipe carioca venceu a Copa Mercosul 1999, Supercopa do Brasil 2021 e a Libertadores 2025. A equipe alviverde venceu a Libertadores 2021 e a Supercopa do Brasil 2023.









































