Zerozero
·21. Oktober 2025
Em maus lençóis: histórico diz que Benfica precisa de <i>milagre</i> para avançar na Champions

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21. Oktober 2025
Terceiro jogo, terceira derrota nesta edição da UEFA Champions League. O Benfica ainda não somou qualquer ponto nesta caminhada europeia, uma vez que perdeu diante do Qarabg, Chelsea e Newcastle, que venceu por 3-0 nesta terça-feira.
Se verificarmos os registos da Champions, percebemos que apenas duas equipas (em 83) - que perderam os três primeiros encontros - conseguiram carimbar o passaporte para a próxima fase, seja em fases com seis ou oito jogos: Newcastle (2002/2003) e Atalanta (2019/2020).
Quer isto dizer que, olhando para o atual modelo, os encarnados precisam de alcançar um feito inédito para seguirem em frente nesta competição europeia, numa altura em estão 15 pontos em disputa. Em 2024/2025, as seis equipas que perderam os primeiros três encontros... foram eliminadas, tal como nos mostra o PlaymakerStats do zerozero [veja a lista completa abaixo].
Este registo negativo tem sido uma tendência verificada com insistência durante as últimas temporadas, dado que tratou-se da terceira vez que o Benfica perdeu os três primeiros embates na Champions desde 2017/2018: com Rui Vitória. A partir daí, Roger Schmidt, Bruno Lage e José Mourinho alcançaram esse cenário sem pontos europeus.
Live
Live