Em noite marcada por erros técnicos, Corinthians é superado pelo Huracán na estreia da Copa Sul-Americana | OneFootball

Em noite marcada por erros técnicos, Corinthians é superado pelo Huracán na estreia da Copa Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2. April 2025

Em noite marcada por erros técnicos, Corinthians é superado pelo Huracán na estreia da Copa Sul-Americana

Artikelbild:Em noite marcada por erros técnicos, Corinthians é superado pelo Huracán na estreia da Copa Sul-Americana
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta quarta-feira, 2 de abril, o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e perdeu pelo placar de 2 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo volante Raniele.

Para a partida, o técnico Ramón Díaz não pôde contar com o goleiro Hugo Souza, com uma lesão grau 2B no retofemoral da coxa direita, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, desfalque de última hora devido a uma tendinite no bíceps da coxa esquerda, e o meia Rodrigo Garro, que viajou até a Espanha para tratar de um tendinopatia do joelho direito.


OneFootball Videos


Artikelbild:Em noite marcada por erros técnicos, Corinthians é superado pelo Huracán na estreia da Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Conmebol

Diante disso, o Corinthians iniciará a partida com Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (Igor Coronado), Gustavo Henrique (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Giovane), André Carrillo (Breno Bidon) e Ángel Romero (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto. O banco de se reservas teve a presença de  Felipe Longo, Cacá, André Ramalho, Hugo, Alex Santana, Breno Bidon, Charles, Maycon, Igor Coronado, Héctor Hernandez, Talles Magno e Giovane.

Escalação do Huracán-ARG

O técnico Frank Kudelka escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Galíndez; De la Fuente, Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Leonardo Gil, Leonel Pérez e Ojeda; Mazzanti, Alanís e Sequeira.

Arbitragem

O responsável pelo apito foi Cristian Garay (CHI), que foi auxiliado por  José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI). O VAR, por sua vez, ficou sob responsabilidade de Juan Lara (CHI).

E como fica?

Com o resultado o Corinthians fica sem somar pontos no Grupo C e ocupa provisoriamente a lanterna do seu grupo, uma vez que América de Cali, da Colômbia, e Racing, do Uruguai, se enfrentarão logo mais às 21h30 (horário de Brasília).

Próximo compromisso

Depois de entrar em campo pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 5, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro enfrentará o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do torneio nacional.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Huracán-ARG foram marcados por uma postura mais ofensiva da equipe alvinegra, que buscava uma imposição na posse de bola e marcação alta no campo de defesa do time argentino.

Logo aos cinco minutos, o primeiro gol do Huracán-ARG. Após cobrança de escanteio do volante Leonardo Gil pelo lado direito, Leonardo Sequeira subiu mais que todo mundo e abriu o placar para a equipe argentina. Placar: Corinthians 0 x 1 Huracán!

Aos 10 minutos, a primeira chance do Corinthians! Memphis Depay construiu a jogada pela direita e abriu na linha de fundo para José Martínez. O camisa 70 cruzou rasteiro para Yuri Alberto, sozinho dentro da área, que bateu para fora! Logo em seguida, o primeiro gol do Corinthians! André Carrillo pegou a sobra de um cruzamento da esquerda e no lado direito cruzou para dentro da área, onde o volante Raniele subiu mais que todo mundo para empatar! Placar Corinthians 1 x 1 Huracán!

Minutos depois do gol, o Corinthians manteve a postura ofensiva e chegava ao ataque principalmente pelo lado direito, onde Matheuzinho e André Carrillio faziam associações que, em muitos momentos, geravam boas chances ao time de Itaquera. Aos 21, o Alvinegro fez boa jogada pelo lado esquerdo e Matheus Bidu cruzou para dentro da área, na cabeça de Ángel Romero, que cabeceou nas mãos do goleiro adversário.

Três minutos depois, o Huracán voltou a levar perigo. Serqueira recebeu pelo lado esquerdo do ataque e partiu para o mano a mano com Félix Torres. O camisa 26 trouxe para dentro e bateu perto do ângulo do goleiro Matheus Donelli! Aos 26, André Carrillo cruzou rasteiro pelo lado direito para Yuri Alberto, mas o camisa 9 corinthiano acabou furando a finalização.

Seis minutos depois, outra chance do Corinthians. André Carrillo fez jogada individual pela direita e cruzou para dentro da área. A defesa do Huracán afastou e na sobra Raniele chutou firme, perto do canto direito do arqueiro, para fora! Aos 33 minutos, o jogador do Huracán cruzou rasteiro para dentro da área e Matheuzinho quase marcou contra!

Três minutos depois, o segundo gol do Huracán. O atleta do adversário cruzou para dentro da área e Gustavo Henrique afastou errado. A bola caiu nos pés de Serqueira que bateu forte e virar o jogo para o time argentino. Placar: Corinthians 1 x 2 Huracán-ARG.

Depois de sofrer o segundo gol, o Corinthians passou a enfrentar uma marcação mais dificuldade para furar a marcação da equipe do Huracán. Quando o cronômetro atingiu a marca dos 45 minutos, a arbitragem deu mais um minuto de acréscimo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz promoveu duas alterações: entraram os atacantes Giovane e Talles Magno para as saídas de Ángel Romero e José Martínez. Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por muitas disputas de bola entre ambas as equipes. Logo aos dois minutos, Raniele foi advertido com cartão amarelo após falta na intermediária.

Com 11 minutos da etapa complementar, o Corinthians não havia criado chances claras de gol e, mesmo com as mudanças, a equipe apresentou queda de rendimento e erros excessivos na parte técnica. Seis minutos depois, a terceira mudança no Alvinegro, o zagueiro Gustavo Henrique deixou o gramado para a entrada de André Ramalho.

Aos 19 minutos, quase o empate do Corinthians! Memphis Depay viu o goleiro adiantado e quase faz um golaço de trás do meio de campo! Seis minutos depois, Breno Bidon entrou no gramado no lugar de André Carrillo. Aos 27 minutos, o Corinthians armou um contra-ataque com Giovane, que acionou Yuri Alberto na frente. O camisa 9 partiu para cima do marcador e trouxe para a perna esquerda, mas chutou para fora.

Aos 35 minutos, a última substituição no Corinthians: o meia Igor Coronado entrou no lugar do zagueiro Félix Torres. Mesmo com as outras substituições, a equipe de Ramón Díaz não ofereceu quase nenhum perigo à meta adversária e pouco criou para buscar pelo menos um empate.

Aos 45 da segunda etapa, a arbitragem adicionou mais cinco minutos. Quando o cronômetro atingiu os 50 minutos, o juiz apitou o final da partida. Placar Corinthians 1 x 2 Huracán.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen