Em qual destes dois cenários vocês avalia o Internacional?
Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App
Se você quiser olhar pelo lado positivo (o que é muito justo), vai comemorar que o Inter venceu e saiu da zona do rebaixamento. Ficou apenas uma rodada nela. O que indica que foi algo casual, um descuide, desfoco e agora as coisas voltaram ao seu normal.
Se quiser ser mais pessimista (também é plausível), vai avaliar que não foi uma boa atuação, que relembrou diversas outras atuações de antes da parada e que basicamente nada mudou do que vinha acontecendo antes. É só olhar que o melhor em campo acabou sendo o Rochet. Isso indica muita coisa.
Em campo, Roger coloca Victor Gabriel de lateral-esquerdo e deixa Ramon fora (Bernabei treinou, mas ainda não tem condições de jogo), Thiago Maia e Bruno Henrique de volantes, Wesley foi pra direita, Alan seguiu como 10 e Carbonero na esquerda. Ah, Borré no ataque.
Só que tudo isso não gerou uma boa forma de jogar. Nem no primeiro e nem no segundo tempo. No segundo tempo, Roger já saiu mexendo no intervalo. Tentou recuar o Thiago Maia entre os zagueiros e liberar os laterais. Algo que fazia com o Fernando. Nem isso deu muito certo.
E não dá pra dizer que o Roger não tentou mudar. Ele tentou inverter os pontas para jogadores de “pé trocado”, colocou Valencia e depois Ricardo Mathias no ataque, Gustavo Prado pra ver se dava alguma velocidade no ataque. Enfim, tentativas foram muitas.
Só que, relembrando, o melhor jogador da partida foi o Rochet. Pouco antes do gol, ele tava salvando chute cruzado de dentro da grande área. Ou seja, pouco efeito prático surgiu para um bom futebol.
Dentre os atletas que não conseguiram performar estão o Carbonero, Wesley, o próprio Alan Patrick, no meio-campo o Thiago Maia discreto e o Bruno Henrique sem conseguir ser um diferencial. Ou seja, muita gente performou menos do que deveria.
Se quisermos a preocupação, podemos citar que o desempenho não foi nada legal. Segue um time que não encontra soluções para a retranca do Vitória, no Beira-Rio.
Se quisemos o otimismo, foi um time que se recusou a perder, mesmo sem ritmo de jogo, e encontrou um belo gol do Tabata que colocou três pontos na tabela e isso vai gerar um alívio gigantesco na saída do Z4. Ainda mais agora que vem mais uma semana cheia de trabalho.
Repito que os dois cenários são muito adequados. Diria que o mais correto é uma união dos dois. É preocupante ver que nada mudou em termos de futebol, mesmo depois de tanto tempo para trabalhar. Agora, desconsiderar o resultado é injusto em qualquer avaliação. E o Inter venceu.