Papo na Colina
·10. September 2025
Em sua melhor fase, um dos craques do Vasco é a arma para a decisão contra o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10. September 2025
A esperança do Vasco da Gama para o clássico decisivo contra o Botafogo tem nome, sobrenome e a camisa 10: Philippe Coutinho. O meia vive sua melhor fase desde que retornou ao clube e se tornou a principal arma e a grande aposta para a partida que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O momento do jogador é tão bom que seus números já se destacam no cenário nacional.
Com nove gols e três assistências em 36 jogos, Coutinho vive sua temporada mais artilheira desde 2019/2020. Naquela ocasião, atuando pelo Bayern de Munique, ele marcou 11 vezes. Seus números atuais, inclusive, superam os de outros meias de destaque no Brasil, como Savarino, do próprio Botafogo, e são muito próximos aos de Matheus Pereira, do Cruzeiro.
O auge de sua forma foi visto na goleada sobre o Santos. Na partida, ele marcou dois gols e teve sua melhor atuação desde a volta.
O renascimento de Coutinho é explicado por uma combinação de fatores. A chegada de Fernando Diniz, com um estilo de jogo associativo e de posse de bola, potencializou suas qualidades. Além disso, e talvez o mais importante, o jogador conseguiu deixar para trás os problemas físicos que o atrapalharam no ano passado, ganhando a sequência de jogos que precisava.
Coutinho comemora um de seus gols – Foto: Matheus Lima/Vasco
Para aumentar ainda mais a expectativa, o palco da decisão é especial para o craque. Foi no Estádio Nilton Santos, em 2010, que Coutinho marcou seus dois primeiros gols como jogador profissional do Vasco. O jogo, curiosamente, foi contra o mesmo Botafogo e terminou com o mesmo placar da recente goleada sobre o Santos: 6 a 0. A torcida, portanto, se apega à história e ao talento de seu maior ídolo para sonhar com a classificação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News