MundoBola
·13. Februar 2026
Emerson Royal diz que recusou sair do Flamengo em 2026 e revela conselho de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13. Februar 2026

Contratado em julho de 2025, Emerson Royal tem recebido fortes críticas de torcedores do Flamengo devido ao seu desempenho em campo. Apesar da pressão, o lateral-direito afirmou confiar no seu potencial para se destacar no clube e chegou a recusar uma oportunidade de deixar o Rubro-Negro ainda neste ano.
Em entrevista ao "ge", o defensor cravou que não pretende sair do Mais Querido, pois quer se provar para si mesmo e também contribuir com a equipe. Mesmo diante das críticas, o jogador demonstra resiliência para tentar mudar a opinião da torcida sobre seu futebol.
"Tive proposta, até mesmo antes de vir para o Flamengo, proposta de fora. Conversei com as pessoas do meu entorno e eu não queria sair agora. Tenho mais para entregar para o Flamengo, tenho que provar para mim mesmo. Eu digo sempre que não tenho que provar nada para ninguém de fora, quando você coloca essa expectativa é muito difícil porque divide opiniões. Então eu falei: 'Eu tenho que provar para mim mesmo, tenho que mostrar o meu futebol 100% aqui e depois a gente vê'", disse Royal.

Emerson Royal com a camisa do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Revelado pela Ponte Preta, Emerson Royal deixou o futebol brasileiro em 2018, quando o Atlético-MG o negociou com o Real Betis, da Espanha. Desde então, o defensor soma passagens por Barcelona, Tottenham e Milan.
Além da readaptação ao futebol brasileiro, o lateral afirmou que o principal fator que o atrapalhou no início de sua trajetória pelo Flamengo foi uma lesão no tornozelo, sofrida no início de 2025, quando jogava pelo Milan.
"Eu fiquei quatro meses fora pela lesão e vim sem fazer pré-temporada. Chego no Brasil em um momento em que o Flamengo já está disputando coisas grandes, partidas importantes e, sem ter tempo de treinar muito, acabo tendo partidas mais ou menos, algumas boas, outras ruins, um período de muita oscilação em que recebo muitas críticas", explicou o jogador.
Após os 19 jogos disputados na segunda metade de 2025, Royal projeta que toda a preparação feita durante as férias e a pré-temporada no Flamengo permitirá que demonstre seu real potencial aos torcedores.
"Agora é diferente, tive a oportunidade de fazer uma pré-temporada em casa, tive pouco tempo de férias, mas me dediquei mais ainda na parte física, trabalhei bastante para poder iniciar a temporada bem. No começo tive mais dificuldade, mas minha carreira fala por si só. Passei por grandes clubes, eu sei do meu potencial e isso é o mais importante: eu saber quem eu sou. Independentemente do que falam, eu sempre mantive minha cabeça blindada porque eu sei do meu potencial", declarou o atleta.

Royal comemorando gol com Arrascaeta em 2025 - Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Royal revelou que Filipe Luís tem sido uma das principais pessoas a apoiá-lo em sua trajetória no Flamengo. O jogador afirmou que o técnico chegou a dizer que confia mais nele do que em si próprio.
"O Filipe é um cara ímpar e me ajudou muito nesse processo. Ele conversava bastante comigo, me blindava também, me apoiou durante boa parte desse processo de críticas. Mesmo com as críticas, ele me colocava para jogar, me dava oportunidade e falava para mim: 'Royal, acho que confio mais em você do que você mesmo'", disse o defensor.
Por fim, o lateral-direito ressalta a confiança que o grupo do Flamengo deposita em seu potencial. O atleta afirmou que merece ser recompensado pelo árduo trabalho realizado diariamente.
"A gente assiste ao jogo, vê o atleta ali durante 90 minutos, mas não vê o que está por trás disso. Como o jogador é como ser humano. Eu sou uma pessoa que é muito amiga de todo mundo, converso com todo mundo, apoio. Sou um cara muito trabalhador. Sou um cara que mereço isso. Pelo trabalho eu mereço uma recompensa. Todos sabem do meu trabalho diário, o grupo e o pessoal do entorno tem um carinho por mim, e essa energia boa ajuda com que as coisas fluam", concluiu o jogador.
Nos últimos anos, atletas como Rodinei, Wesley e Léo Pereira passaram por momentos turbulentos no Flamengo e conseguiram dar a volta por cima com o Manto. Esse histórico recente serve como exemplo para que Emerson Royal continue trabalhando, visando conquistar a torcida rubro-negra.









































