Revista Colorada
·2. Oktober 2025
Emiliano Díaz manda recado sobre a preparação física do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2. Oktober 2025
Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite da última quarta-feira. Em um Beira-Rio com pouco mais de 12 mil torcedores, o Colorado saiu atrás no marcador, mas conseguiu a igualdade no último lance da partida. Após Bruno Henrique ser derrubado na área, Johan Carbonero assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade.
Apesar dessa reação, em diversos momentos da etapa final o Clube do Povo mostrou dificuldades para se impor diante do adversário. A falta de intensidade na pressão ofensiva chamou a atenção, com o pênalti sendo conquistado apenas após um lateral cobrado para dentro da área. Alexandro Bernabei, por exemplo, chegou a cair no gramado alegando desgaste, mas rapidamente se levantou para não paralisar o jogo.
Diante deste cenário, na entrevista coletiva, a nova comissão técnica do Internacional foi questionada sobre o trabalho anteriormente realizado por Roger Machado e Paulo Paixão. Na resposta, Emiliano Díaz preferiu não criar polêmicas, mas deu a entender que a preparação física precisa ser corrigida, o que está ocorrendo no dia a dia.
“Falar do físico seria muito fácil pra nós. Mas não vou falar mal da outra comissão. Chegamos para resolver os problemas e temos que resolver. Quando tomamos um soco, temos que reagir. Não nos perguntem mais sobre isso”, argumentou o auxiliar técnico e filho de Ramón Díaz.
Sendo assim, a expectativa é de uma nova evolução na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda próximo da zona de rebaixamento, o Internacional recebe o Botafogo, novamente no estádio Beira-Rio, na noite deste sábado. O confronto está marcado para iniciar às 18h30.