Zerozero
·21. September 2025
Empate frente ao Newcastle mantém Bournemouth no top-4 da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21. September 2025
O Bournemouth e o Newcastle United anularam-se no Vitality Stadium e empataram sem golos, numa partida onde a qualidade ofensiva não sobressaiu. Contas feitas, os cherries vão fechar a 5ª jornada da Premier League no top-4, independentemente, do resultado registado entre Arsenal e Manchester City.
A realizar o melhor início de sempre numa campanha da liga inglesa, os anfitriões entraram bem no jogo, sendo a equipa mais propensa a marcar nos momentos iniciais.
David Brooks criou espaço pela direita e serviu Tyler Adams que, com um remate rasteiro e forte, obrigou Nick Pope a uma defesa com a ponta da chuteira. Apesar desse início promissor, o referido lance acabou por ser a única tentativa de real perigo do Bournemouth até aos momentos finais.
Em linha de três a partir da retaguarda, o Newcastle também ameaçou cedo, quando Jacob Murphy quase fez estragos perto da baliza de Djordje Petrovic. A partir daí, no entanto, as oportunidades para os visitantes foram quase inexistentes.
Na segunda parte, Nick Woltemade queixou-se de um puxão de Bafodé Diakité - podia ter originado grande penalidade -, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
Na compensação, Justin Kluivert esteve perto de decidir o jogo a favor do Bournemouth com um livre de superior execução, mas, nesse momento, Pope chegou para a encomenda.
Live
Live