Endrick é apresentado como reforço do Lyon e revela conselho de Ancelotti | OneFootball

Endrick é apresentado como reforço do Lyon e revela conselho de Ancelotti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5. Januar 2026

Endrick é apresentado como reforço do Lyon e revela conselho de Ancelotti

Artikelbild:Endrick é apresentado como reforço do Lyon e revela conselho de Ancelotti

Nesta segunda-feira, Endrick concedeu uma entrevista coletiva e foi apresentado como novo camisa 9 do Lyon. O atacante demonstrou a importância de respirar novos ares e revelou uma conversa com Carlo Ancelotti.

Relação no Real Madrid

Na Espanha, a joia brasileira não teve muitas oportunidades de jogar, principalmente pela concorrência com Kyllian Mbappé. O jogador destacou que o período representou uma fase de evolução e enxerga grande valor no tempo em que esteve no banco de reservas.


OneFootball Videos


“Esses meses foram os melhores. Pude me tornar mais homem, um melhor esposo e uma melhor pessoa. E pude focar também muito no meu trabalho. Foi isso que fiz nesses últimos seis meses.”, ressaltou Endrick.

Em relação às especulações de sua saída do Real Madrid, Endrick também falou sobre o clima dentro do vestiário. 

“Chegava no treino, todo mundo perguntava se eu ia, se eu não ia, falavam para eu ficar. Agora eles sabem, infelizmente eu fui embora, mas claro que vou voltar um dia e estou conversando com eles”, declarou.

Futuro no Lyon

Endrick demonstrou estar feliz por chegar ao clube e acredita que sua estadia na França será positiva. Atualmente, o Lyon está na quinta colocação no Campeonato Francês, com 30 pontos na tabela.

“Meu objetivo pessoal é poder ajudar o Lyon a conquistar títulos”, disse Endrick. “Venho para agregar o time e não para mudar o esquema tático”, acrescentou.

Com a grande repercussão de sua chegada na Ligue 1, Endrick vê com bons olhos a atenção do público brasileiro.

“Fico mais feliz ainda pelo pessoal do Brasil que está comigo e que vai querer assistir mais um pouquinho à liga francesa”, comentou.

Conversa com Carlo Ancelotti

O atleta de 19 anos falou sobre sua conversa com Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, e seguiu os conselhos do italiano.

“Eu falei com ele e, claro, ele me deu algumas instruções do que poder fazer para melhorar. Foi uma coisa que tocou muito no meu coração porque, quando ele comentou comigo, eu quis seguir o conselho dele. O conselho dele foi: saia, jogue, desenvolva o seu futebol, onde você possa jogar, onde você possa ser feliz”, mencionou Endrick.

“A decisão (de sair) veio por mim, mas claro que teve um pouco de influência do Carlo, é um grande treinador. Espero poder voltar a usar a camisa da Seleção Brasileira”, declarou Endrick.

A alguns meses da Copa do Mundo, Endrick segue em busca de voltar a ser convocado. O atacante ainda não foi chamado por Ancelotti.

“Vou fazer de tudo para poder voltar para a Seleção. É meu sonho desde criança”, finalizou o camisa 9.

  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Olympique Lyonnais (@ol)

Impressum des Publishers ansehen