MundoBola Flamengo
·21. Oktober 2025
Endrick pode ser atacante que Filipe Luís busca e Real Madrid bate martelo sobre ele

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21. Oktober 2025
Sem conseguir jogar com regularidade no Real Madrid, o atacante Endrick deve mesmo ser emprestado pelo clube espanhol em janeiro. De olho na Copa do Mundo de 2026, o jovem quer jogar mais, enquanto a equipe estaria aberta a um movimento por empréstimo. E as características casam com o que Filipe Luís busca no Flamengo. Caberia?
Neste momento, sem pressa, o Flamengo mapeia o mercado atrás de um atacante mais móvel para jogar centralizado. Pedro, camisa 9 e principal centroavante do clube, tem características de um atleta mais clássico da posição. Desta forma, um atleta com qualidades diferentes poderia agregar ainda mais ao elenco de Filipe Luís.
Neste contexto, Endrick tem vivido uma situação difícil no Real Madrid. Aos 19 anos, o atacante ainda não entrou em campo uma vez sequer na temporada, após ter participado 37 vezes em 2024/2025. Desde que Xabi Alonso chegou, porém, o ex-Palmeiras não saiu mais do banco.
Após relutar bastante com a ideia de ser emprestado para ganhar minutos, já que queria se firmar no Real Madrid, Endrick já veria um empréstimo em janeiro como boa opção. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, e ainda indica que o clube vê o negócio com bons olhos.
Se o objetivo de Endrick é ficar ainda mais perto do radar da Seleção Brasileira, o Flamengo poderia mesmo ser uma boa opção. E o também atacante Samuel Lino é um exemplo disso. O jogador atuava na mesma cidade, mas pelo Atlético de Madrid, e ainda tinha mais minutos que o jovem — mesmo assim, resolveu voltar.
No Flamengo, Samuel Lino passou a ter protagonismo e emplacou bons jogos nas primeiras apresentações. Ainda que o nível tenha caído em um recorte recente, o fato é que o atacante conseguiu ser convocado por Carlo Ancelotti e cumpriu um dos objetivos traçados no retorno ao Brasil.
O próprio Ancelotti também pode ser um fator importante nessa situação, para o bem ou para o mal. Hoje técnico da Seleção, o italiano comandou Endrick até a última temporada, no Real Madrid, e não deu lá grandes chances para o jovem. Ainda assim, colocou o jogador em campo com muito mais frequência que Xabi Alonso.