
Gazeta Esportiva.com
·14. Oktober 2025
Enquete: torcedores avaliam atual temporada do São Paulo como “ruim”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14. Oktober 2025
O São Paulo vem lidando com uma temporada de altos e baixos. O time, que recentemente foi eliminado da Copa Libertadores, protagonizou bons momentos, mas teve dificuldades de confirmar as altas expectativas da torcida.
Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, os torcedores avaliaram a atual temporada do São Paulo como “ruim”, com 46,38% do total de votos. Em segundo lugar, ficou a opção “péssimo”, que contou com 27,54% da votação. Já 18,84% dos internautas votaram em “regular”. A opção “ótima” ficou com 4,35% dos votos, enquanto a “ruim” apareceu com 2,90%.
(Foto: reprodução)
Ainda sob o comando de Luis Zubeldía, o Tricolor caiu na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras, ao ser derrotado por 1 a 0, graças ao gol de pênalti de Raphael Veiga após uma questionável falta de Arboleda em Vitor Roque dentro da área.
Já na Copa do Brasil, o São Paulo foi eliminado pelo Athletico-PR nas quartas de final. O Tricolor venceu o jogo de ida, no Morumbis, por 2 a 1, mas teve um jogador expulso aos quatro minutos da partida de volta, foi derrotado por 1 a 0 e perdeu todas as cobranças de pênaltis.
O revés mais recente foi na Libertadores. Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Palmeiras, o São Paulo empolgou sua torcida, mas sofreu contra a LDU, perdendo tanto na ida, no Equador, por 2 a 0, quanto na volta, em pleno Morumbis, por 1 a 0.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo apresenta um desempenho mais consistente, mantendo-se entre os primeiros colocados desde a chegada do técnico Hernán Crespo, contratado para livrar a equipe do risco de rebaixamento. Agora, o objetivo para a reta final do ano é garantir vaga na próxima Libertadores.
O próximo confronto do São Paulo será contra o Grêmio, pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola rola nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).