![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·18. Februar 2025
Entenda como Caixinha convenceu Rollheiser a recusar Botafogo e fechar com o Santos
![Artikelbild:Entenda como Caixinha convenceu Rollheiser a recusar Botafogo e fechar com o Santos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54334610479_8dab6d60bc_o.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18. Februar 2025
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, foi peça fundamental para a contratação do meia-atacante Benjamín Rollheiser. O treinador conversou com o argentino para convencê-lo a fechar com o Peixe e ajudou a destravar a negociação com o Benfica.
O Alvinegro Praiano enfrentou a concorrência do Botafogo por Rollheiser. Caixinha, contudo, colocou a mão na massa e, através de uma ligação, disse que o time carioca sequer contratou um treinador e que isso poderia prejudicá-lo. O jogador concordou com o argumento do português e decidiu assinar com o Santos.
“Foi muito importante a conversa com o Pedro [Caixinha]. É importante um técnico que queria contar com você. O Botafogo não tinha técnico, e isso é difícil, chegar em um clube que não tem técnico. É contraproducente para um jogador. Foi um dos fatores para que eu viesse para cá”, disse Benjamín em entrevista coletiva.
O atleta de 24 anos deixou claro qual sua posição preferida dentro de campo: aberto pelo lado direito. No entanto, ele se vê capaz de exercer outras funções e atuar até como segundo volante, algo que já fez no Benfica.
“Tive uma conversa com o Pedro antes de vir. Ele me explicou o funcionamento da equipe, disse que eu poderia ser útil. Meu forte sempre foi aberto pela direita”, afirmou.
“A gente precisa sempre se adaptar à posição que o técnico necessita. Essa posição [segundo volante] não é meu forte, mas sempre estou disposto a ajudar. Se precisar jogar em uma função que não é a minha, vou dar o máximo para o grupo. Mas a minha posição preferida é aberto pela direita”, concluiu.
Benjamín Rollheiser estava encostado no Benfica e custará 11 milhões de euros (cerca de R$ 65,9 milhões) aos cofres do Peixe. O jogador assinou contrato com o Santos até o final de 2028. Ele iniciou sua carreira no River Plate e se transferiu ao Estudiantes em 2022. Lá, se destacou a chamou atenção dos Encarnados.
O meia-atacante, entretanto, precisará aguardar para vestir a camisa da equipe alvinegra. Isso porque ele não foi inscrito a tempo no Campeonato Paulista e só poderá defender o time no Estadual em caso de classificação à próxima fase.
Com a contratação do argentino, o Peixe chega nove reforços para a temporada de 2025. Também foram contratados os atacantes Neymar, Tiquinho Soares e Gabriel Veron, os meio-campistas Álvaro Barreal e Thaciano e os defensores Léo Godoy, Zé Ivaldo e Luisão, além do técnico Pedro Caixinha.
O clube ainda está perto de oficializar o atacante Deivid Washington e o volante Zé Rafael.