Gazeta Esportiva.com
·26. Oktober 2025
Entenda por que Carrillo foi titular ‘imediato’ do Corinthians após dois meses afastado por lesão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26. Oktober 2025

O técnico Dorival Júnior surpreendeu a todos ao escalar André Carrillo como titular do Corinthians contra o Vitória, no último sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o obrigou a passar por cirurgia.
A cirurgia no tornozelo afastou Carrillo dos gramados por pouco mais de dois meses. O jogador sofreu a contusão no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 6 de agosto. Seu retorno imediato ao time titular, neste sentido, chamou a atenção.
Dorival, porém, justificou a decisão em coletiva de imprensa. Após encerrar a transição física, Carrillo trabalhou junto ao restante do elenco durante toda a semana. O comandante explicou que, na sua percepção, o peruano poderia jogar pelo menos 45 minutos. O Corinthians, vale lembrar, estava sem Maycon, suspenso.
“Vamos acompanhando a evolução. Ele vinha trabalhando muito forte e senti que ele teria condições de nos entregar 45 minutos, foi até um pouco além. Fico feliz com isso, voltou dentro das suas características”, justificou o comandante após o triunfo por 1 a 0 em Salvador.
O peruano sentiu um pouco a falta de ritmo e errou alguns lances que não costuma errar. Segundo dados da plataforma Sofascore, o meia completou 40 de 46 passes (87% de acerto) e concluiu apenas um de quatro passes longos. Em 56 ações com a bola, não completou nenhum drible e perdeu a posse dez vezes.
Já em termos defensivos, Carrillo somou uma interceptação, um corte e recuperou três bolas. Ele ganhou um duelo de nove disputados pelo chão e um pelo alto.
Ainda que o peruano esteja longe do ritmo ideal, Dorival valoriza o retorno do meia e torce por uma evolução maior nas próximas partidas. “Agora, é o processo contínuo, buscando uma evolução, uma melhoria. É mais um jogador para poder nos ajudar e auxiliar em um momento tão importante como esse”, disse o treinador.
De volta após a lesão, Carrillo mira uma sequência no Corinthians. Nesta temporada, o meia soma três gols e três assistências em 43 jogos, sendo 30 como titular.
Com o resultado, o Corinthians somou sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O Timão subiu para a nona colocação na tabela de classificação e alcançou os 39 pontos, se afastando da zona de rebaixamento e figurando, ainda que provisoriamente, na parte de cima da tabela.









































