Erick prega imposição em Ba-Vi no Barradão: “fazer o mesmo jogo que é feito em casa” | OneFootball

Erick prega imposição em Ba-Vi no Barradão: “fazer o mesmo jogo que é feito em casa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·23. Januar 2026

Erick prega imposição em Ba-Vi no Barradão: “fazer o mesmo jogo que é feito em casa”

Artikelbild:Erick prega imposição em Ba-Vi no Barradão: “fazer o mesmo jogo que é feito em casa”

Bahia se prepara para a disputa do clássico contra o Vitória, no domingo (25), e deve ter um time mesclado por jogadores titulares e reservas na partida com mando de campo do rival.

Um dos nomes que devem ganhar nova chance como titular é o volante Erick, que, nesta sexta-feira (23), falou em entrevista coletiva sobre o cenário para o Ba-Vi de domingo e reforçou que o caminho para o triunfo passa pela coragem do time em manter sua identidade tática, mesmo atuando em território adversário.


OneFootball Videos


Autor de quatro participações diretas em gols neste início de temporada, o meio-campista entende que todo clássico tem um peso diferente quando a bola rolar.

Imposição tática para vencer: Erick diz o que o Bahia deve fazer

Para Erick, a maior evolução que o Esquadrão pode apresentar em 2026 é a capacidade de ditar o ritmo das partidas independentemente do local do confronto, após o rendimento ruim como visitante na segunda metade do Brasileirão em 2025 e em jogos decisivos das copas.

O volante destacou que a qualidade técnica do grupo dá ao Bahia o suporte necessário para não se intimidar com a pressão do Barradão. A meta é repetir o volume de jogo ofensivo que garantiu os 100% de aproveitamento no Baianão até aqui.

“Eu acho que a cada ano você precisa evoluir. O fator mais importante fora de casa é imposição. Buscar fazer o mesmo jogo fora de casa que é feito em casa. Temos qualidade para fazer isso fora de casa, independente de ser um clássico. Precisamos nos impor”, afirmou o camisa 14, que vive fase de destaque no início do ano.

Ajustes de Ceni e o peso do Ba-Vi

O meio-campista também comentou sobre a semana de treinamentos no CT Evaristo de Macedo, revelando que Ceni aproveitou os últimos dias para realizar correções pontuais.

Erick entende que o clássico exige um nível de comprometimento superior:

“O clássico fala por si só. Sabemos que para o torcedor é o principal jogo do ano. O professor corrigiu coisas que podemos evoluir. Então para domingo é ter comprometimento, seguir fazendo o que já estamos fazendo, com os ajustes, e saber fazer o nosso jogo”, completou o atleta, valorizando a competitividade interna que eleva o nível do grupo.

Com o grupo focado e Erick à disposição para ser titular no fim de semana, o Bahia vai encerrar sua preparação na manhã deste sábado (24).

Impressum des Publishers ansehen