Coluna do Fla
·5. November 2025
Escalação do Flamengo: Filipe Luís prepara mudanças no ataque para jogo de hoje contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5. November 2025

O Flamengo segue a busca pela liderança do Brasileirão em jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira (05). Para a partida, o técnico Filipe Luís prepara mudanças na escalação rubro-negra, principalmente, no ataque.
Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Lino (Carrascal).
Em resumo, no último jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Sport, Bruno Henrique foi titular. Contudo, o camisa 27 vai cumprir suspensão diante do São Paulo e, com isso, deve dar espaço para Luiz Araújo no ataque.
Além disso, também contra o Sport, Saúl foi titular no lugar de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão na 31ª rodada do Brasileirão. Contudo, o chileno deve recuperar a vaga na partida diante do São Paulo, visto que está à disposição de Filipe Luís.
Até então, a principal dúvida de Filipe Luís na escalação do Flamengo também diz respeito ao ataque. Isso porque, Jorge Carrascal e Samuel Lino são opções para o confronto com o São Paulo nesta quarta-feira (05).
Em resumo, para enfrentar o São Paulo, Filipe Luís tem cinco desfalques confirmados. São eles: Pedro (fratura no antebraço), Jorginho (lesão muscular na coxa direita), Léo Ortiz (entorse no tornozelo direito), além de Bruno Henrique e Evertton Araújo, suspensos.
Flamengo e São Paulo medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). O embate acontece na Vila Belmiro (Estádio do Santos), já que o Morumbi vai ser palco de um show. A partida será válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
Live


Live







































