Escalação do Flamengo pra hoje contra o Atlético-MG | OneFootball

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6. August 2025

Escalação do Flamengo pra hoje contra o Atlético-MG

Artikelbild:Escalação do Flamengo pra hoje contra o Atlético-MG

Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo sobe ao gramado da Arena MRV nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Atlético-MG e decidir quem vai se classificar para as quartas; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.

Mais uma vez, o técnico Filipe Luís vai precisar lidar com uma série de desfalques. Os mais recentes são os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo, que não foram colocados na lista de relacionados.


OneFootball Videos


Nos dois casos, a situação é a mesma: não há lesão, mas os atletas vêm de sequências desgastantes de jogos e foram incluídos no plano de controle de carga do clube.

Outros, porém, já eram ausências sabidas em Belo Horizonte. São os casos do zagueiro Danilo (músculo posterior da coxa), o meia De la Cruz (joelho) e o volante Erick Pulgar (fratura no pé).

Os dois primeiros já fizeram a transição para os trabalhos de campo: Danilo faz fisioterapia e De la Cruz foca nos exercícios de força e mobilidade. Pulgar, por outro lado, ainda se recupera de cirurgia.

Nem tudo, porém, é notícia ruim. Ainda que tenha perdido Bruno Henrique e Luiz Araújo para o jogo, Filipe Luís ganhou outro reforço para o ataque: Everton Cebolinha.

O atleta não entra em campo pelo clube desde o dia 20 de julho, contra o Fluminense, mas está recuperado e à disposição para jogar contra o Atlético-MG.

Michael, que está fora de combate por período ainda mais longo, desde 24 de junho, contra o LAFC, também se recuperou de um problema no tornozelo. No entanto, não foi relacionado para o jogo.

Escalação do Flamengo pra hoje encara clima de decisão

Considerando os atletas à disposição, Filipe Luís pode entrar com Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña (Alex Sandro); Allan, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro.

Além dos jogadores citados, obviamente, Filipe Luís tem outras opções para montar o time. No ataque, por exemplo, Wallace Yan tem feito boas entradas e Cebolinha voltou a ficar à disposição, enquanto Juninho segue como alternativa.

No meio-campo, Saúl tem entrado aos poucos e pode aparecer novamente contra o Atlético-MG, enquanto Evertton Araújo aparece como opção para reforçar a marcação. Matheus Gonçalves é outro que está relacionado e, inclusive, foi titular na partida de ida.

Por fim, na defesa — que tem gerado questionamentos quanto ao desgaste dos titulares —, Filipe Luís segue como Cleiton e João Victor como alternativas a Léo Ortiz e Léo Pereira. Iago foi desconvocado da Seleção Sub-20 a pedido do Flamengo, mas está atrás dos outros e ficou fora da lista.

A partida entre Flamengo e Atlético-MG, na Arena MRV, está programada para começar às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para garantir passagem direta às quartas da Copa do Brasil. Triunfo por um gol leva aos pênaltis.

Impressum des Publishers ansehen