MundoBola Flamengo
·25. August 2025
Escalação do Flamengo pra hoje contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25. August 2025
Líder do Brasileirão, com 43 pontos em 19 jogos, o Flamengo tem mais uma chance de manter o bom momento na competição nesta segunda-feira (25). Sem perder há seis jogos, o Rubro-Negro de Filipe Luís recebe o Vitória, no Maracanã, tentando seguir assim; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
Filipe Luís tem apenas um desfalque para o duelo da 21ª rodada. Erick Pulgar fraturou o pé direito ainda na Copa do Mundo de Clubes, contra o Bayern de Munique, e se recupera de cirurgia. Dada a gravidade da situação do chileno, a ausência ainda será sentida por um tempo no Flamengo.
De resto, todo o elenco está à disposição do treinador — que não tem restrições para montar o time. E a programação ainda ajuda, já que o Flamengo terá uma semana livre de trabalho após a partida contra o Vitória. A Libertadores só volta em setembro.
Assim, Filipe Luís vai poder usar força máxima sem precisar se preocupar em poupar atletas, que terão o descanso necessário antes do jogo posterior, contra o Grêmio. O treinador, claro, pode optar por fazer mudanças por motivos táticos, por exemplo, ou alguma preferência própria.
Assim, a provável escalação do Flamengo tem Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro.
No entanto, o treinador também tem outras cartas na manga. Danilo está à disposição e pode atuar na zaga, enquanto Emerson Royal pode ser opção na lateral-direita. O mesmo serve para Ayrton Lucas, só que pelo lado esquerdo.
Mais à frente, o meio-campo parece estabilizado com a dupla Jorginho e Saúl à frente da primeira linha. Ainda assim, é esperado que o uruguaio De la Cruz também receba minutos. No ataque, Luiz Araújo também pode jogar por um dos lados.
No primeiro turno, o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão. A partida da 21ª rodada, assim, acontece no Maracanã. A bola rola a partir de 21h (horário e Brasília) desta segunda-feira.