Nosso Palestra
·22. Oktober 2025
Escalação do Palmeiras: Abel deve repetir formação que atuou diante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22. Oktober 2025
Em busca de uma vaga na final da Libertadores pela sétima vez em sua história, o Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (22), na Casa da Seleção Equatoriana, em Quito (EQU), e seguiu a preparação para o confronto de ida da semifinal com a LDU-EQU, na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, na própria capital do Equador.
Após assistir a um vídeo no hotel, o elenco aplicou no campo conceitos e movimentações táticas preparadas pela comissão portuguesa. O Palmeiras deve ter em campo a mesma equipe que atuou contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson; Vitor Roque e Flaco López.
A atividade também teve importância para que os atletas entrassem em contato com as condições atmosféricas na altitude de 2.850m da cidade. O grupo experimentou variações na trajetória da bola e o que muda ofensiva e defensivamente com o ar rarefeito – fato comentado pelo lateral-esquerdo Piquerez em entrevista à TV Palmeiras Sportingbet após o treino.
“Treinamos aqui e já vimos como é um pouquinho a diferença, sobretudo com a bola em relação à altitude. Estamos acostumados, esse ano mesmo já jogamos na Bolívia e esperamos que amanhã consigamos fazer um grande jogo. A LDU tem um time muito forte, muito competitivo, e se chegaram a essas instâncias é porque jogam muito bem. Eles já tiraram grandes times brasileiros e vai ser um grande confronto. Espero que a gente saia vitorioso”, disse o uruguaio.
Dono da melhor campanha na fase de grupos com seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras eliminou Universitario-PER nas oitavas e River Plate-ARG nas quartas. Único invicto nesta edição, o Maior Campeão do Brasil não perde há 25 jogos contra adversários estrangeiros pela Libertadores – desde a última derrota, em abril de 2023, para o Bolívar-BOL, em La Paz (BOL), são 19 vitórias e 6 empates. O recorde do clube é de 26 jogos (15 vitórias e 11 empates entre 2000 e 2006).
“É bom chegar nessas instâncias finais. É para poucos, um privilégio. Graças a Deus, nesses últimos anos, o Palmeiras vem participando bastante dessas fases. É aproveitar o momento, amanhã sabemos que temos um desafio muito importante aqui na altitude, mas estamos acostumados a fazer esse tipo de jogo. Espero que consigamos fazer o que viemos treinando. É sacar um bom resultado aqui para fechar em casa”, destacou Piquerez.
Concentrada no CT da Seleção do Equador para a disputa da Liga das Nações da CONMEBOL a partir desta sexta-feira (24), a meio-campista palestrina Joselyn Espinales compareceu ao treino para desejar boa sorte ao Verdão na semifinal da Libertadores. Após o trabalho, a equatoriana conversou com o técnico Abel Ferreira e o volante Andreas Pereira, além do vice-presidente Paulo Buosi.