AVANTE MEU TRICOLOR
·9. Januar 2026
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Crespo deve contar com retornos de Wendell, Lucas e Calleri em estreia no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·9. Januar 2026

Algumas das dúvidas do técnico Hernán Crespo para escalar o São Paulo em sua estreia na temporada, às 20h30 (de Brasília) de domingo (11), contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, vão ganhando uma resposta.
Nas atividades desta quinta-feira (8) do time tricolor no CT da Barra Funda, o lateral-esquerdo Wendell, o meia Lucas e o atacante Calleri voltaram a treinar normalmente sem restrições e devem selar o retorno ao time após passarem o ano passado afastados na maioria dos jogos por problemas de contusão.
A expectativa agora é saber se vão começar ou não jogando.
Sobre Calleri, os relatos são positivos. O argentino passou por cirurgia no joelho em abril e vem apresentando vigor e disposição na pré-temporada.
Lucas, que conviveu com problemas no joelho direito em todo o segundo semestre de 2025, também vem trabalhando sem restrições.
No caso de Wendell, sua escalação como titular parece até meio que garantida, já que além de treinar sem restrições, o outro nome principal para a posição, Enzo Díaz, segue em situação indefinida.
O lateral passou por uma herniorrafia para correção de hérnia inguinal em novembro e vem trabalhando com restrições. Nesta quinta, imagens divulgadas pelo clube mostraram ele treinando com bola, mas a tendência é que seja poupado. Até por isso, Crespo optou por promover Nicolas, um dos destaques do sub-20, eu deverá viajar a Mirassol (SP).
Uma eventual escalação do São Paulo para a estreia no Paulistão poderia ser formada com Rafael; Ferraresi (Alan Franco), Arboleda (Rafael Tolói) e Sabino; Maik, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio, Lucas e Wendell (Nicolas); Luciano e Calleri (Tapia).
O dia na Barra Funda foi agitado, com o elenco trabalhando em todas as áreas: física, técnica e tática.
Pela manhã, após o processo de ativação na academia, os atletas foram para o gramado e realizaram exercícios de fortalecimento muscular, que foram complementados com corrida no campo.
Na sequência, uma atividade que exigiu trocas de passes, movimentação e finalização – para aprimorar as construções de jogadas – concluiu o primeiro turno do dia.
Já no período da tarde, um circuito físico comandado pelos preparadores e cobranças de bolas paradas encerraram a completa quintados jogadores.
Antes de enfrentar o Mirassol, o São Paulo terá mais dois dias de atividades na capital paulista.









































